Você já imaginou como seria usar o próprio corpo como tela de pinturas artísticas? Na sexta-feira (26), a Oficina de Body Art com Mário Campioli (RJ), durante o “Festival Campão Cultural – 1º Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”, encantou moradores de Campo Grande com diferentes expressões artísticas.

Mário Campioli é um dos maiores profissionais do Brasil na área de para filmes, efeitos especiais para cinema, além de escultor e fotógrafo. Ele possui uma escola de maquiagem no e procura mostrar que a arte está presente em tudo.

“Para mim tudo é arte. No meu trabalho o olhar traz a informação, depois vai para o sentimento e aí a última fase é o executar. Eu estudo como virar imagem de uma forma sentimental. Nada é tão complexo que não nos complete”, afirmou o artista.

De acordo com os organizadores, a oficina é sobre pintura corporal e utiliza o corpo como tela. Os materiais usados na oficina são tinta Color Make e Kryolan, à base de água, pincéis, esponjas e E.V.A.s para fazer as composições.

Sensação libertadora e única. É isso que alegam os participantes da oficina que já se aventuraram neste tipo de arte. Interessados podem participar Oficina de Body Art durante o Festival Campão Cultural no período da tarde, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, de forma gratuita.

A programação completa pode ser conferida neste link.