Com cores vibrantes e muita imaginação, as pinturas das crianças do projeto Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente) foram divulgadas para abrilhantar o , em uma online, promovida pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho).

“A oficina surgiu com o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes um espaço que estimule a expressividade, a criatividade, a socialização, o respeito e a sensibilidade através de conhecimentos em artes”, explica o coordenador do projeto, Mario de Freitas.

Ele diz ainda que, na oficina, são atendidas 240 crianças e adolescentes que, ao longo do projeto, puderam aprender diversas técnicas de desenho e pintura até chegarem aos quadros pintados, resultado da oficina.

“Acredito que a arte na vida das crianças e dos adolescentes é um instrumento de transformação, pois ali se descobrem muitos talentos e é uma forma de expressar o que cada um sente no íntimo. A arte serve como bem-estar, pois transmite uma sensação boa e melhora a autoestima dos participantes”, reforça o coordenador.

Na Sedhast, as Organizações da Sociedade Civil (Caosc) têm apoio direto para a rotina diária de trabalho. A Coordenadoria de Apoio as Organizações da Sociedade Civil (Caosc), ligada à Superintendência da Política de Direitos Humanos, é quem presta esse serviço. Informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (67) 3318-4178 ou 4199.

Confira as obras de arte: