MidiaMAIS

Com shows em Campo Grande, comediante gringa comenta sobre pontos turísticos de MS em vídeo

Lea Maria visitou Campo Grande e Aquidauana neste domingo (28)

Dândara Genelhú Publicado em 28/11/2021, às 16h12

Alemã faz vídeos com comentários sobre o Brasil.
Alemã faz vídeos com comentários sobre o Brasil. - Foto: Reprodução | Redes Sociais.

Famosa nas redes sociais, a comediante alemã Lea Maria Jahn está em Mato Grosso do Sul. Com show em Campo Grande neste domingo (28), a gringa compartilhou um vídeo comentando as impressões que teve da Capital e costumes sul-mato-grossenses.

Vídeos com as reações da alemã pelos diversos estados e cidades brasileiras são o carro chefe das redes sociais dela. No TikTok ela acumula mais de 1,5 milhão de seguidores e no Instagram tem 749 mil.

O show para este domingo (28) está com ingressos esgotados e a comediante abriu sessão extra para apresentação nesta segunda-feira (29). Por Campo Grande, ela passou nos pontos turísticos mais conhecidos.

Lea em Aquidauana provando cerveja alemã. Foto: Reprodução | O Pantaneiro.

“Miojo grande” para Lea é o famoso sobá gigante da Feira Central e o Aquário do Pantanal foi comparado com uma “bola de futebol americano gigante”. E o trem da Esplanada rendeu questionamento: “Por que está empinando?”.

A gringa também visitou a Praça das Araras e o Parque das Nações Indígenas, na Capital. Em Aquidauana ela visitou cachoeiras, uma comunidade Terena e um bar para provar as tradicionais cervejas alemãs. “Cerveja alemã tem em qualquer lugar no Brasil”, garantiu.

O que não ficou de fora da percepção da gringa é a ‘treta’ com Mato Grosso. “Por que será que toda vez que falo que estou gostando de Mato Grosso, alguém grita ‘do Sul’?”, questionou no vídeo.

Por fim, a chipa tradicional também foi apresentada para a comediante, que ficou curiosa sobre o formato de ‘ferradura’. No entanto, Lea não provou o sabor do prato típico, pois é vegana e não consome produtos de origem animal.

Jornal Midiamax