Campo Grande vai ser a casa do maior mural artístico de Mato Grosso do Sul, o “Mural de Arte Urbana”. Ao todo, são seis artistas que estão trabalhando em conjunto para colorir os 282 m² de muro da Estação de Tratamento de Água (ETA) com uma estética que remete à cultura regional.

O projeto é uma iniciativa da Águas Guariroba em comemoração ao aniversário de 21 anos. No local, as obras já estão chamando a atenção de moradores que passam pela região do Vilas Boas. Isso porque cada artista teve a missão de pensar em um desenho que representasse os costumes sul-mato-grossenses ao mesmo tempo que refletisse a identidade de cada um.

No local, os grafites de Pedro Morato, Barbara Dantas, Muriel Curumex, Rafael Mareco, Natacha IK e Alice Hellmann destacam as cores vibrantes que te transportam para uma nova dimensão. Das faunas às floras, passando por rios aos céus, os desenhos conversam com a nossa região.

[Colocar ALT]
Barbara Dantas é uma das artistas encarregadas de colorir muro na Capital (Foto: de França, Midiamax)

A artista Barbara Dantas, de 27 anos, esteve no local nesta tarde de segunda-feira (4) dando andamento à sua arte, que faz várias reflexões sobre a vida com aspectos dos rios e nascentes do Estado.

“Ela [a arte] representa esse descortinar, essa ideia de conseguir ver as coisas com um pouquinho mais de flexibilidade, como se fosse algo mais líquido como a água, algo que a gente consegue transformar ao invés de achar que o nosso universo é sólido, fixo e intransponível.”, explica Barbara.

De acordo com o diretor executivo da concessionária, Gabriel Buim, a iniciativa é uma oportunidade de tornar a arte acessível à população de Campo Grande, uma vez que está instalada em uma região de grande fluxo de pessoas e próximo ao corredor gastronômico da Bom Pastor.

“É a oportunidade dos artistas campo-grandenses conseguirem mostrar a sua arte também e a concessionária estar mais próxima da população […] A gente fazendo isso, traz essa luz, traz uma cor e remete a toda a nossa regionalidade”, disse Buim.

As pinturas no espaço começaram no último sábado (2) e projeto já está quase pronto. Apesar da expectativa de lançamento ser no dia 18 de outubro, quando a concessionária comemora os 21 anos, é possível que mural seja finalizado antes disso. Por lá, várias pessoas e crianças já tiraram fotos e se encantaram pelas criações dos artistas. Vejas os grafites que já estão colorindo o local:

Foto: Leonardo de França, Midiamax
Foto: Leonardo de França, Midiamax

 

Foto: Leonardo de França, Midiamax
Foto: Leonardo de França, Midiamax

 

Foto: Leonardo de França, Midiamax
Foto: Leonardo de França, Midiamax