Maria Helena Nóbrega nasceu perto do mar. Natural da Bahia, a aposentada de 76 anos cresceu aproveitando o litoral e criou um amor muito especial pelo oceano. Morando em Campo Grande atualmente, ela foi impedida de visitar as praias por causa da pandemia, especialmente por pertencer ao grupo de risco. Então, ela teve uma grande ideia para matar a saudade: criar a sua praia artificial particular no quintal de casa. Depois de muito planejamento, obras e decoração, o sonho finalmente se tornou realidade. Agora, Maria Helena acorda, literalmente, de cara com o mar em pleno Centro-Oeste brasileiro.

Com direito a sol, cadeira de praia e até água de coco, a aposentada contou ao jornal Midiamax que a praia foi construída no sítio em que está isolada desde o início da pandemia, na Capital, como presente dos três filhos. Carlos, Luciano e Bruno contrataram uma equipe especializada de Caldas Novas (GO) para fazer o serviço, que ficou pronto recentemente. Maria Helena, desde então, está conseguindo aproveitar o calor sul-mato-grossense do melhor jeito nordestino: embaixo da água.

“Já que eu tive que ficar presa, meus filhos me proporcionaram essa prainha. Eu fico descalça, embaixo da cachoeira caindo, deito na areia. Está uma gracinha, está dando para matar a saudade”, disse.

Maria Helena gosta de relaxar e tomar água de coco na sua praia particular (Foto: Bruno Nóbrega | Arquivo pessoal)

 

Na reta final para ficar totalmente pronta, faltam apenas alguns detalhes de paisagismo, iluminação e tratamento da água. Mesmo assim, o espaço é um sucesso entre familiares e amigos, além de ter conquistado admiradores ao redor do Brasil. Para quem já morou na Bahia, no Rio de Janeiro, litoral do Paraná, Alagoas e Rio Grande do Norte, até que a praia artificial em Campo Grande conquistou o coração de Maria.

“Eu sou doida pelo mar. Ficar com o pé na areia, me molhar na água salgada embaixo do sol quente, já está bom para mim. Essa prainha daqui é realmente gostosa, estou feliz. Não chega aos pés do Atlântico, mas já dá para agradar e aproveitar”, comemora a aposentada. Agora, podemos dizer, sim, que Campo Grande tem praia. E ela pertence totalmente a Maria Helena Nóbrega.

Praia artificial em Campo Grande (Foto: Bruno Nóbrega | Arquivo pessoal)

 

Praia artificial em Campo Grande (Foto: Bruno Nóbrega | Arquivo pessoal)