Para começar o ano prestigiando a Arte de nosso Estado e País, o Sesc Cultura retoma atividades com uma gratuita e imperdível. Já nesta terça-feira, 05, acontece a vernissage de abertura da “Entrega”, da artista campo-grandense Thetis Selingardi com suas obras produzidas nas últimas quatro décadas, incluindo esculturas e colagens. 

Seu estilo expressionista abstrato traduz toda sua potência e força. Com pinceladas e cores intensas, ela ao mesmo tempo revela seu lado mais sensível e íntimo. A exposição estará aberta para visitação presencial até março, do meio-dia às 20h30. 

Também no dia 05 de janeiro começam os cursos de Artes Visuais: Técnicas de Pintura, Expressão em Desenho e Modelagem e Cerâmica Curso, todos na modalidade presencial, com aulas até dezembro.

– Nos dias 6, quarta-feira, às 19 horas e 8 de janeiro, sexta-feira, em sessões às 15h e 19 horas, o Cine Sesc exibe o longa Arábia (2018), com direção de Affonso Uchoa, João Dumans. O drama brasileiro, que foi vencedor do 50º Festival de do , se passa em Ouro Preto, Minas Gerais.

Sinopse: Um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.