Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com obras de arte em telas ambulantes, tatuador de MS faz sucesso em Nova York

O douradense George Lange sustenta a família e já conquista prêmios em competições, como convenção de tatuagem realizada de 13 a 15 de agosto no Estado do Texas
Arquivo -
George se inspira em artes digitais
George se inspira em artes digitais

Quando começou a desenhar, ainda na infância, George Lange, que ainda era chamado de Jorge, em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, jamais imaginou que seus traços chegariam tão longe. Atualmente, ele transforma telas ambulantes em obras de arte em Nova York, a maior metrópole do mundo.

Motivado pela namorada, com quem está casado há dois anos, em uma convivência de quase uma década e uma filha de um ano, George, de 28 anos, sustenta a família com os desenhos que faz.  Além de ganhar dinheiro com ofício que aprendeu na adolescência, o sul mato-grossense já coleciona prêmios em eventos internacionais que participa.

George foi o grande vencedor na convenção de realizada de 13 a 15 de agosto na cidade de Arlington, a 3131 quilômetros de Dallas, no Estado do Texas, Estados Unidos. Na Colletor Tattoo Expo, a convenção mais importante do Texas, ele foi vencedor em duas categorias, o “Preto e Cinza” e o “Melhor do Evento”.

“Os temas das minhas tattoos para convenções têm que ser os mais fora da caixa possível, quero dizer, o mais diferente possível daquilo que pode ser rotulado como comercial, mas tudo é feito no realismo preto e cinza que é meu estilo”, explica George, que se inspira em artes digitais, conceituais, planetas, espaços e rostos femininos.

Quando conversou com a reportagem do Midiamax, o tatuador sul-mato-grossense ainda estava na estrada e retornava de uma viagem ao Texas. “Foram três dias de evento, muitos artistas de todo canto do país, minha ‘tela’ veio especialmente de Michigan para se tatuar comigo. Foi muito bom porque o cara aguentou 23 horas de tatuagem em dois dias consecutivos”, explica George.

Mergulho no realismo

Apesar de praticamente ter se profissionalizado em 2013, o douradense já percorreu alguns trechos. Ele morou quatro anos em . Foi lá que ele realmente entrou de cabeça no realismo, um dos estilos da tatuagem, quando mergulhou nas obras de Tony Vilella, tatuador especializado no realismo colorido.

“Nesse meio tempo, fiquei dois anos viajando por várias cidades do Brasil. Em São Paulo, tive o prazer de tatuar no maior estúdio da América Latina o Tattooyou. Além disso, também trabalhei no , e Recife”, conta o tatuador. “Em seguida, tive a oportunidade de ser convidado para trabalhar em um estúdio de Londres, em 2018, onde tatuei por 6 meses”.

Durante o período que passou na cidade londrina, o sul-mato-grossense conviveu com pessoas de todas as partes da Europa. “Trabalhei com gregos, italianos, russos, portugueses e alemães. Foi um tempo de muita aprendizagem e também de desenvolvimento da língua inglesa”, lembra George.

“Em 2019, fui para New York, onde tive oportunidade de trabalhar em um dos estúdios mais prestigiados de New York, que fica distante apenas uma quadra da Time Square. Lá consegui o visto para habilidades extraordinárias”, conta George. Atualmente, ele vive com a família em New Jersey, mas trabalha no Inkology Tattoo Art Gallery, em Manhattan.

Atualmente o sul-mato-grosssense vive com a família em New Jersey, mas trabalha no Inkology Tattoo Art Gallery, em Manhattan.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira