[Colocar ALT]
Cachoeira vista de cima (Foto: Ranziel Oliveira / Arquivo pessoal)

A partir desse ponto, o trajeto começa a ganhar contornos de aventura, com aproximadamente 17 quilômetros de estrada de chão, até um acesso paralelo com a via principal.

Desse ponto em diante, vale lembrar que você está entrando no meio da natureza, não esqueça de preservar o meio ambiente e levar o seu lixo de volta pra casa. 

Sobre duas ou quatro rodas é hora de abandonar os veículos e seguir pelo meio da vegetação. Nesse trecho, o aventureiro deverá atravessar uma cerca e seguir seus instintos. A partir daqui, é preciso progredir no terreno em linha reta e se orientar pelo barulho da cachoeira, até o encontro de uma clareira.

Segurando em galhos e raízes, é hora de começar uma escalada de nível fácil/médio. Com pedras soltas e uma encosta íngreme, a descida pode se tornar um pouco traiçoeira e requer atenção redobrada.

O esforço e o cansaço da expedição são recompensados com uma paisagem deslumbrante. Isolada de tudo, a cachoeira é perfeita para aqueles que gostam de se conectar com a natureza e se refrescar com um banho de rio.  

O local é propício para passar o dia com os amigos e fazer um lanche aos pés da queda d’água, somados à aventura, a experiência torna-se um roteiro certo para aqueles que gostam de desafios e explorar novos roteiros. 

Entre a ignição do motor em V e o destino final existe sempre uma história. Filmado em primeira pessoa, o canal Estrada Alternativa desbrava o Estado sobre duas rodas. Na garupa virtual, você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, novos destinos e os perrengues de qualquer viagem de moto. Acompanhe essa e outras viagens pelo canal do YouTube e Instagram.