Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com a venda de infogravuras do artista GHVA, fundos serão doados à Comunidade Terena de CG

Campanha 'Terena Resiste' é o desdobramento da nova exposição 'Espelhos da Terra', do artista, realizada com a comunidade da Aldeia Urbana Marçal de Souza
Arquivo -

Resultado de anos de profundas pesquisas do Artista Plástico Ghva, a série “Espelhos da Terra” imerge na cultura e enaltece os traços e cores de representantes e autoridades históricas da Aldeia Urbana Marçal de Souza.

Os 15 quadros são inspirados pelos estudos da Fotógrafa Elis Regina Nogueira e os retratos na tela elaborados com a iconografia da etnia, pigmentos naturais em tons terrosos, onde até a terra da comunidade foi utilizada nas criações. Ghva utiza couro, brim e outros tecidos de algodão costurados, criando um efeito impressionante. Pedaços do Artista entregues em cada detalhe de suas obras.

Confira a Exposição Virtual 

As telas não são para comercialização, mas aí que entra a campanha “Terena Resiste”, com a exposição inteira disponível para vendas em forma de infogravuras (impressões digitais de fotos em alta resolução), assinadas e numeradas. Todas as obras estão disponíveis para apreciação on-line, em exposição virtual nos perfis oficiais da Mostra no Instagram: @espelhosdaterra e @ghva.mauricio

Terena Resiste 

São 75 infogravuras das 15 obras que compõem a exposição, numeradas e assinadas, cada uma no valor R$ 100,00. A proposta é atingir a meta de R$ 7.500,00. Toda a renda será destinada à Aldeia Urbana Marçal de Souza. As vendas são autogeridas pelos representantes da Aldeia no projeto e os recursos recebidos diretamente pelo Cacique Josias Jordão

A campanha “Terena Resiste” visa a angariar fundos para a comunidade, que escolheu resgatar o grupo de dança, investir na confecção de figurinos, instrumentos musicais e fomentar a ancestralidade e a autoestima da comunidade através da Arte.

Para adquirir as infogravuras e participar da campanha ligue para (67) 99332-7890 e fale com o Bryan Terena. 

Ghva assinando as infogravuras (foto: Leandro Marques / Midiamax)

O Artista 

GHVA trabalha na concepção de que os projetos comunitários precisam gerar um intercâmbio que seja positivo para todos. Não só para o artista que faz a pesquisa sobre aquele povo, mas sobretudo apoiar os protagonistas e sua causa. Nesse sentido, o projeto propôs uma série de ações para trazer visibilidade e apoiar a causa indígena em suas diferentes etnias e aldeias. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Últimas Notícias

Esportes

Tênis de mesa: Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º)

Cotidiano

Campo Grande sediará Congresso Autismo Sem Fronteira no próximo sábado

A programação terá a presença de especialistas das áreas da saúde

Esportes

20 clubes que apoiaram presidente da FPF contra Xaud anunciam ausência na eleição da CBF

A nota divulgada leva o lema da campanha que marca o posicionamento dos clubes

Cotidiano

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Desembargador estava internado para tratamento no Hospital Unimed