Coconut Girl Aesthetic é a nova tendência de verão que está bombando no . Autobronzeadores, sereias, saias tropicais e tatuagens temporárias, essa é a tendência da moda que você vai neste verão. Revelamos tudo que você precisa para adotar esse look surfista dos anos 2000. Como todas as tendências, a ‘garota coco' tem uma série de peças que são fáceis de incorporar ao nosso guarda-roupa para que neste verão você seja a mais ‘descolada' da praia.

Coletando as conchas para fazer colares, os chinelos de plataforma, as tatuagens temporárias de golfinhos, os ‘ tops' com saias de toalha… Bom, é disso que se trata a estética da ‘garota do coco'. Assim como as tendências cottagecore  ou a e-girl, é uma estética nascida no TikTok e no trabalho da geração Z, que por algumas temporadas está determinada a ressuscitar todas as tendências do final dos anos 2000.

Coconut Girl?

As ‘coqueirinhas' se inspiram em verões nostálgicos em que pedalamos, nas praias do Havaí com surfistas e coqueiros e nas cidades turísticas à beira-mar onde o sorvete nunca acaba. Para se vestir como uma ‘garota de coco' você só precisa colecionar todos aqueles ‘tops' com desenhos de golfinhos, flores e estrelas do mar que você usava quando criança e adicionar algumas das tendências desta estação , como os tops de crochê, chinelos plataforma ou minivestidos de gola alta. 

Ao mesmo tempo, você pode brincar com sobreposições como um top de biquíni colorido sobre um estampado, a parte de baixo de um biquíni que sai de uma minissaia… O truque é fazer com que pareça que você está indo para a praia ou voltando dela.

Assessórios marinhos

Como qualquer look inspirado nos anos 2000, as meninas que adotam essa estética tendem a cobrir os cabelos com grampos de borboleta, piranhas e clipes para prendê-los. Mas as tranças e extensões coloridas também são a base dessa estética.

Se você gosta de óculos com lentes coloridas, chapéu de pescador e bonés caminhoneiros Von Dutch, está com sorte, porque eles também são obrigatórios para se proteger do sol no verão como uma ‘garota de coco'.

Quanto às joias, é muito fácil porque leva tudo o que é de inspiração marítima e divertida. Colares de concha e miçangas, brincos de inspiração marinha, anéis de plástico com formas divertidas… Qualquer coisa que te faça lembrar as profundezas do mar é bem-vindo.