MidiaMAIS

Circuito “Entre páginas e pixels'' celebra o Dia do Livro em Campo Grande

Programação cultural tem live nesta quarta e eventos seguem até sábado

Nathália Rabelo Publicado em 14/04/2021, às 18h00

Evento segue até o próximo sábado, em Campo Grande
Evento segue até o próximo sábado, em Campo Grande - Foto: Divulgação/Sesc Cultura

O Sesc Cultura, em Campo Grande, realiza até o dia 17 de abril o circuito “Entre páginas e pixels'', uma programação especial com atividades presenciais e online para celebrar importantes datas: o Dia Internacional (02/04) e Dia Nacional do Livro Infantil (18/04), Dia Nacional da Biblioteca (09/04) e Dia Mundial do Livro (23/04), data esta escolhida pela UNESCO em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. A proposta é incentivar a leitura, homenagear autores e refletir a atuação das bibliotecas em meio a cultura digital.

Nesta quarta-feira (14), às 19 horas, haverá bate-papo virtual “Entre páginas e pixels”, os desafios de se formar um leitor, com a professora da UFGD - pós-doutora em Letras Célia Regina Delácio Fernandes, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a doutoranda em Estudos de Linguagem, Gestora de Atividades Culturais Melly Sena, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O bate papo poderá ser acompanhado pela página do Sesc Cultura no Facebook.

No encerramento, dia 17, às 14 horas, haverá uma homenagem à literatura por meio da dança em uma oficina infantil online, ministrada pela professora Cássia Mazzei, inspirada no clássico Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes, abordando a história com uma atividade que tem por objetivo incentivar a expressão e direcionar a criança a experimentar e criar movimentações dentro dessa temática.

Também haverá às 15 horas pelo Google Meet, encontro virtual do Clube Sesc de Leitura, que vai discutir o clássico “A insustentável leveza do ser”, de Milan Kundera. Publicado em 1984, tornou-se um dos romances mais importantes da literatura mundial, onde a ficção e a filosofia se entrelaçam por meio da história de quatro adultos capazes de quase tudo para vivenciar o erotismo que desejam para si.

Como limite, encontram um tempo histórico politicamente opressivo e o caráter enigmático da existência humana. O clube realiza encontros mensais e conta sempre com um convidado. As leituras são escolhidas pelo grupo e para participar basta ter idade mínima de 16 anos e um e-mail gratuito Gmail. Mais informações site sesc.ms e redes sociais.

Jornal Midiamax