Cinema do MIS-MS volta a receber público com debates e filmes em Campo Grande
As sessões presenciais voltam na sexta-feira (12) com o projeto “Cine Mulher”, em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parado há mais de um ano por causa da pandemia de Covid-19, o cinema que integra o MIS-MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) volta a receber público na sexta-feira (12) com o projeto “Cine Mulher”. Evento marca o retorno das atividades presenciais no espaço respeitando as normas de biossegurança e com entrada gratuita.
“Estamos abrindo para essa experiência com a Sub-Mulher no intuito de avaliarmos o retorno das atividades de Cinema presenciais porque muitos grupos e pessoas têm nos provocado com interesse nas sessões que sempre foram especiais, pelos filmes e pelas conversas após a sessão”, disse Marinete Pinheiro, coordenadora do Museu.
Assim, o projeto “Cine Mulher” exibirá filmes e documentários sobre violência de gênero, violências doméstica e familiar, relações sociais de gênero e direitos humanos. O primeiro filme será o “Only Mine (Somente Minha)”, suspense de 2019 que conta a história de um policial que parecia encantador, até se transformar em um perseguidor obsessivo da namorada.
Em seguida, o debate vai propor diálogos sobre direitos, preconceito étnico/racial, discriminação, preconceitos, empoderamento, participação nos espaços de poder, exploração sexual, tráfico de mulheres, autonomia e empreendedorismo.
Segundo Marinete, a sala de cinema tem capacidade para 70 lugares, mas volta a funcionar com metade da ocupação, ou seja, 35 cadeiras. As pessoas vão se sentar respeitando o distanciamento entre as cadeiras. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel.
As sessões acontecerão mensalmente no MIS, no período vespertino. Vale lembrar que o retorno do MIS-MS ao público acompanhou a reabertura da FCMS (Fundação de Cultua de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
Reabertura da FCMS
O prédio da FCMS voltou a abrir normalmente ao público no dia 25 de outubro. Segundo a Fundação, apenas alguns eventos e ações pontuais estavam acontecendo no espaço, especialmente na Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim, que voltou a funcionar em setembro.
O MIS-MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), que está instalado no mesmo prédio, também voltou a receber o público para exposições. Mesmo com a retomada, as normas de biossegurança, como uso de máscara, são obrigatórias.
“Teve um momento que foi bem restrito, as pessoas realmente não podiam entrar sem autorização. Depois foi flexibilizando e hoje decidiu abrir para o público […] a gente está nessa expectativa, parece que a gente fica esperando o normal, como era antes, mas de olho em todos os cuidados que a gente deve ter”, conta Marinete Pinheiro, ao Jornal Midiamax. No espaço, também se encontra o APE (Arquivo Público Estadual).
Serviço
Projeto Cine Mulher
- Data: 12 de novembro de 2021
- Horário: 14h
- Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de MS) – Av. Fernando Correa da Costa, nº 559, 3º andar, Campo Grande / MS.
- Filme: Only Mine (Somente Minha)
- Evento aberto ao público. Entrada franca.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.