O diretor e produtor cinematográfico Dannon Lacerda desenvolveu e ministrou o curso inédito “Atuação em Audiovisual: cinemas e séries” em janeiro deste ano, a pedido da conceituada escola CAL – Casa de Artes de Laranjeiras, do Rio de Janeiro.

A experiência online foi tão elogiada, que uma nova edição será realizada de 12 de abril a 10 de maio. Por sua iniciativa, Dannon está oferecendo 1 bolsa integral para indígenas e 1 bolsa integral para transexuais/travestis, por acreditar na inclusão social na arte.

Ele aproveitou o tempo de isolamento social devido a pandemia de para estar mais perto de suas origens sul-mato-grossenses. Natural de Guia Lopes da Laguna, ficou de maio a outubro no Estado junto à família, especialmente à sua mãe que reside em Campo Grande (MS).

No período adquiriu livros sobre o e sobre a história do Estado, entrevistou pessoas e buscou causos regionais que pudessem inspirá-lo na construção de um roteiro original para ser filmado no Estado ainda este ano.

“Há 3 anos, realizei testes em Campo Grande para buscar atores para um projeto ainda em construção e, agora com a pandemia, estou aproveitando para aprofundar essas investigações e adequar o projeto às possibilidades e protocolos de segurança que serão necessários caso consiga filmar ainda neste ano, como é o meu objetivo inicial”, relata o cineasta.

Flyer do curso (Divulgação)