O espetáculo Reminiscência foi criado com o intuito de homenagear os 50 anos do Teatro Glauce Rocha e todo o processo de construção foi em formato híbrido, com encontros online para orientação do grupo e presenciais para ensaios. O espaço Ginga Cia de Dança fará participação especial.

“A expectativa para apresentar a obra Reminiscência é enorme, em virtude de ser o nosso retorno ao palco presencialmente, após dois anos afastados dele, devido à pandemia”, diz a assistente de direção e bailarina da Sinapse, Priscila Roberta.

Para contemplar a apresentação, é necessário seguir as normas de biossegurança da Universidade, como uso de máscara de proteção facial e distanciamento social. Os ingressos serão distribuídos de hoje a sexta-feira, das 7h às 11h, na Secretaria de Cultura, localizada no prédio das pró-reitorias, na Cidade Universitária.

A Sinapse Cia de Dança Contemporânea da UFMS atualmente é formada por estudantes e egressos da UFMS, nas áreas de Educação Física, Direito, Artes Visuais, História e Arquitetura, e dirigido pela coreógrafa da Universidade, Mariana Cavalcante de Brito. Veja aqui o teaser do espetáculo.