Live gastronômica “Sabores da Nossa Terra” realizada nesta sexta-feira (10) ensina a receita de Rocambole Rústico de Bocaiúva com Pralinê de Castanha e Creme de Manga. 

Desta vez, a chef Fernanda Castelão ensina o preparo e explica porque a receita tem a “cara” de Campo Grande.

“Essa é extremamente suave, fácil de fazer, prática, e que pode enriquecer um momento. Ela puxa pra regionalidade porque vai bocaiúva, manga, dois ingredientes que encontramos com facilidade em Campo Grande. O melhor de tudo é que a receita também é super-refrescante”, afirma ela.

A chef trabalha com gastronomia há mais de 6 anos, e abandonou a carreira jurídica para se dedicar exclusivamente à gastronomia. Fernanda ministra cursos de confeitaria e recebe encomendas de bolos personalizados, além de realizar consultorias gastronômicas, desenvolvimento de receitas, modificação de menu, vitrinismo e treinamento de equipes.

“A intenção é resgatar a importância da gastronomia como identidade cultural e turística e oferecer mais uma oportunidade de entretenimento para as famílias”, destaca Max Freitas, secretário de de Campo Grande.

A live é transmitida pelo canal do canal do YouTube da Sectur. Quem perder ao vivo, pode assisti-la a qualquer momento clicando neste link.