Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Prestes a bater 1M, campo-grandense viraliza no Tiktok com vídeos de humor sobre a adolescência

O publicitário Orlando Beraldo começou a produzir conteúdo com amigos e viu na rede uma chance de monetização e criatividade
Arquivo -

A rede social TikTok tem sido um grande holofote para novos talentos devido ao grande potencial de viralização e algoritmo que destaca vídeos de nichos, isto é, tipos diferentes para cada público. O mais recente deles que caiu no nosso radar foi o publicitário campo-grandense Orlando Beraldo com vídeos hilários e prestes a bater 1 milhão de seguidores na rede social.

“Comecei em janeiro 2020 depois de um canal no Youtube com duas amigas e tivemos a ideia de fazer um vídeo criando um TikTok para cada um, para ver como seria essa nova rede social. Gravamos e criamos os perfis e começamos a postar”, explica o criador.

Até então, os amigos postavam vídeos do dia a dia ou que já tinham gravados no celular, quando o publicitário foi surpreendido pela viralização de um vídeo, que de um dia para o outro teve 30 mil visualizações. Desacostumado com o grande potencial da rede, Orlando começou a explorar mais a rede e a dar mais atenção a postagem e conteúdo.

 

“Teve um vídeo que postei que hoje está com 21,6 milhões de views, que usei um efeito de realidade virtual do próprio TikTok, que você consegue pegar um gato na mão e fiz na janela aqui de casa. E foi a partir daí que eu comecei a ver que isso poderia dar dinheiro e virar uma fonte de renda”, explica o publicitário.

Além dos vídeos virais com temas pontuais, o criador de conteúdo também desenvolveu uma personagem, a qual intitula como ‘Regina George da 5ª série’, em referência à protagonista patricinha de Meninas Malvadas (2004), o que rendeu visualizações e respostas dos seguidores com mais ideias sobre a época da escola.

“Até hoje tem dado muito certo. Marcas entram em contato comigo para orçamentos de posts e também passei para o há 4 meses. Agora estou levando isso como profissão paralela à minha, trabalho com redes sociais com gerenciamento de pequenas empresas, e agora também influencer”, define.

 

O nicho principal do perfil, segundo o próprio criador, é a comédia. O público varia de crianças que vivenciam na escola o que Orlando posta e adultos que vivenciaram ou até professores que vêem isso acontecer até hoje. Sobre planos futuros, não há nada concreto, mas o criador ressalta estar adorando a experiência.

“Meu plano para o futuro é continuar fazendo o que eu faço porque gosto bastante e estou amando ser ‘digital influencer’ e vamos ver no que dá. Estou gostando dos frutos que estou colhendo e imagino que virão muito mais”. Você encontra mais sobre Orlando Beraldo no Instagram e, claro, no TikTok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

jogador luiz gustavo sao paulo

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Condutor perde controle e veículo tomba para fora da pista em rodovia de MS

Últimas Notícias

Polícia

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Vítima foi identificada como Assis Ari Lopes da Silva

Esportes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Com o controle da partida desde o primeiro tempo, o Corinthians ficou mais cauteloso na etapa final, mas já era tarde para o Vasco entrar no jogo

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas

Polícia

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Vítima procurou a delegacia para registrar queixa contra a motociclista que não entregou o aplique