MidiaMAIS

Campo Grande recebe 4ª edição da Mostra de Arte Digital na próxima semana

Iniciativa é do MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com o curso de Artes Visuais da UFMS

Nathália Rabelo Publicado em 08/12/2021, às 17h12

None
(Foto: Divulgação)

A 4ª Mostra de Arte Digital será lançada em Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (13). Iniciativa é do MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com o curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Estadual de MS). Segundo os organizadores, objetivo é ressalta a imersão dos espectadores no ambiente virtual.

Assim, a 4ª edição apresentará trabalhos inseridos nas linguagens da Arte & Tecnologia, tais como computação gráfica, fotografia e vídeo, produzidos por acadêmicas e acadêmicos da Graduação em Artes Visuais/FAALC/UFMS no decorrer do ano de 2021.

“A proposta da UFMS vem ao encontro com a missão do MIS, que é disseminar o conteúdo artístico, formar público por meio de espaços educativos, como os Museus, além de fomentar o diálogo entre os mais diversos e dinâmicos setores da sociedade, em especial, da comunidade acadêmica”, afirma Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS

Serviço

O público poderá fazer um passeio virtual pelas obras da exposição e saber também sobre o processo criativo dos artistas. A plataforma estará disponível a partir de 13 de dezembro pelo link.

Jornal Midiamax