O primeiro campeão do handebol dos da Juventude de 2021, na faixa etária de 12 a 14 anos, foi conhecido neste sábado (11), em Dourados. A Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande, chegou ao tricampeonato no feminino (2018, 2019 e 2021). 

Apenas duas equipes femininas participaram da competição. A instituição de ensino da Capital enfrentou a Escola Estadual Jorge Amado, de Chapadão do Sul, no sistema “melhor de três” e venceu as duas primeiras partidas da série, eliminando o terceiro confronto. No primeiro jogo, vitória por 17 a 6 e no segundo, por 15 a 9.

“Esse ano é atípico por conta da pandemia. As meninas estavam há um ano e meio paradas, mas deu tudo certo. Apesar das dificuldades, elas conseguiram honrar o nome da escola e do município e levar o título para casa”, destacou o técnico Ednaldo da Silva, que também comandou o time nos outros dois títulos.

Camila Celeri, destaque da equipe de Campo Grande (Foto: Lucas Castro)

A central Camila Celeri vibrou com cada gol marcado e comemorou intensamente o ouro em sua primeira participação nos Jogos. Camisa 10 de 13 anos, Camila ainda revelou estar ansiosa para representar o Estado no (RJ) nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), de 29 de outubro a 5 de novembro.

“Nunca conheci o Rio, é um sonho que agora se torna realidade. Estou muito empolgada para ir para lá, o time inteiro também”, disse ela à Fundesporte. O maior evento esportivo-escolar estadual é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).