Os finger foods são porções individuais e pequenas de comida, tendência em vários países. Por isso, movemos o bombom de travessa para o copinho como uma versão abrasileirada dessa culinária “minimalista” e que agrega muito sabor ao paladar.

Quem desejar fazer porções maiores, pode trocar o recipiente por uma taça, por exemplo. Mãos à obra:

Ingredientes

2 caixas de morango 2 latas de leite condensado 1 lata de creme de leite 2 gemas de ovo 2 barras de chocolate meio amargo 1 xícara de leite 1 colher (sopa) de amido de (Maizena)

Preparação do bombom de morango no copinho

Lave bem os morangos e corte-os em rodelas ou em pedaços pequenos. Reserve. Misture o leite condensado com o leite (deixe um pouco do leite para dissolver a Maizena) e as gemas e leve ao fogo brando, mexendo sempre. Quando começar a ferver acrescente o amido de milho dissolvido no leite. Abaixe o fogo e continue mexendo até engrossar. Desligue o fogo e reserve o creme.

Para fazer a ganache de chocolate derreta as barras de chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Reserve.

Quando o creme e o chocolate estiverem mornos comece a montar os copinhos. Coloque um pouco do creme branco, acrescente os morangos picados e finalize com o chocolate. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas – coberto com plástico. Pouco antes de servir decore com fatias de morango. Bom apetite!