Ah, o Carnaval… Se ano passado, uma hora dessas, estaríamos nas ruas da Esplanada Ferroviária, todos coloridos, fantasiados ou não, dançando e celebrando a festa mais democrática que existe… este ano tivemos que nos contentar com as lembranças e torcer que até o próximo Carnaval já estejamos todos vacinados, bem jacarés no bloco que a gente ama.

Enquanto não fazer uma gostosa, nos resta matar as saudade de um dos blocos mais maravilhosos de , que realiza o maior carnaval de rua de Mato Grosso do Sul, considerado também como o ‘segundo maior do centro-oeste', o bloco Capivara Blasé!

Bloco Capivara Blasé conta sua jornada no Carnaval de CG em websérie online
“Quem é do nosso bando, dá um grito aê” (foto: Vaca Azul)

Por conta da pandemia, em 2021 o bloco se posicionou por meio do Manifesto Capivara, publicado nas redes sociais do Bloco, assumindo o compromisso de não promover nenhum tipo de atividade festiva no Carnaval este ano, em respeito à situação de saúde que estamos vivendo.

Como forma de agradecer e homenagear os mais de 50 mil foliões do bloco que aderiram ao manifesto, o Capivara Blasé lança nesta segunda-feira de carnaval (data do tradicional desfile do bloco pelas ruas) a websérie “Capivara Blasé – A Rua é do Povo”.

Confira o primeiro episódio!

O documentário, em dois capítulos, traz relatos desde a fundação, histórias inéditas, revelações de produção, o vertiginoso crescimento do bloco e a chegada da pandemia, com projeções de como será quando finalmente o bloco estiver na rua. O lançamento conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande-MS, FMIC e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Bloco Capivara Blasé conta sua jornada no Carnaval de CG em websérie online
e capivarinhas, todas as idades se divertiam no Bloco (foto: Vaca Azul)