Se ficou mundialmente conhecido por gravar matérias com jacarés, desta vez, o biólogo famoso Richard Rasmussen trocou as águas pela terra. O apresentador de TV visitou a sede do Canil do Batalhão de Choque da Polícia de e viu de perto o exemplar dos agentes e cães no combate ao no Estado.

Depois de conhecer um pouco da rotina do canil e aprender sobre o adestramento dos cães de faro, Richard ainda escondeu uma porção de drogas para “testar” o potencial dos animas e foi surpreendido: Em poucos minutos, conduzido pelo Cabo Xavier, Ozzy, o labrador de 3 anos, achou o entorpecente e deu um “flagrante” no apresentador.

A gravação foi realizada, segundo o comandante do Canil, Cap Pablo Luiz Soares, para o canal do Youtube de Richard Rasmussen. O policial explica que a PMMS é a que mais apreende drogas no país e o cão é um dos auxílios nesse combate ao tráfico de drogas. O Canil do Choque conta atualmente com 16 policiais e 12 cães.

Em 2019, o biólogo foi nomeado como embaixador do turismo brasileiro. Richard Rasmussen recebeu da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) o título, que segundo Jair Bolsonaro, permite que ele promova o País no exterior e como é possível aliar preservação ambiental e turismo sustentável.

Richard, que já teve programas no SBT, na e nos canais fechados National Geographic e Animal Planet, também é figurinha carimbada no Estado. No ano passado, visitou o durante o projeto “Brasil Biomas”.