Gravado no Teatro Glauce Rocha, o show traz elementos cênicos com projeções de imagens e exibição do artesanato, remetendo à influência cultural de Campo Grande com os países fronteiriços de : e Bolívia.

“Quando fomos escolher o repertório, decidimos por dois clássicos, sendo ‘Trem do Pantanal’, ícone regional de Geraldo Rocca e Paulo Simões, e a paraguaia ‘La Cautiva’, de Emiliano R. Fernandez. Além disso, colocamos músicas que integram o repertório da banda e o público que nos acompanha já está acostumado a cantar”, revela o vocalista Sória.

O repertório de 17 músicas inclui ainda: Luna, Alucina, Somos Uno, O Cara, O céu ao seu redor, Rumilda, O Surf, Um Astronalta, La Estación, Siga seu Caminho, Sonrrisa de um Niño, Menina, Porque me miras se no me quieres, O Bohemio e Frontera.

Para assistir ao show gratuitamente, basta acessar o canal da banda no YouTube.

Banda homenageia estilos musicais inconfundíveis presentes na cultura de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

 

Trajetória

O paraguaio Sória, o paranaense Carlos Bagre e os campo-grandenses Flávio Otoni e Luís Carlos de Oliveira Júnior, interpretam estilos variados e já se tornaram referência da música sul-mato-grossense.

Presente na essência da banda, o pop-rock se funde a outros estilos quando a banda incorpora instrumentos como zampoña, gaita de boca, flauta, acordeom, chorango e trompete em suas apresentações, tornando cada show um grande espetáculo de originalidade.

“A banda tem como ideal divulgar seu trabalho autoral e as diversidades musicais que existem na cultura de vários países, com ênfase à música latino-americana, além de transmitir ideias inspiradas nas viagens, aventuras, lugares, amores e lembranças do cotidiano”, finaliza Sória.

Além de inúmeras apresentações em importantes eventos de MS, a banda, que tem três CD’s e três DVD’s gravados, acumula prêmios como Melhor single do Ano, com “Porque miras se no me quieres”, no Prêmio Rock do Mato (Campo Grande – 2010).