clicar neste link.

Segundo a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de , essa ação é de grande importância econômica e social porque as vendas de artesanato caíram consideravelmente durante o último ano, prejudicando seus produtores. Não só o comércio local enfrenta dificuldades, como também a realização de feiras nacionais de artesanato. As feiras constituem-se como a principal vitrine e canal de escoamento da produção artesanal para todo o país.

Como contrapartida ao Sebrae/MS, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul será responsável pelo transporte das peças negociadas através da Rodada de Negócios. O transporte seria realizado por caminhão próprio, doado à FCMS pelo PAB (Programa do Artesanato Brasileiro).

Hoje, o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), o banco de dados gerido pelo PAB, tem registrados em torno de 6 mil artesãos só em Mato Grosso do Sul. A Casa do Artesão de Campo Grande, por exemplo, recebe peças artesanais de mais de 500 produtores, muitos deles contando com o artesanato como única fonte de renda familiar.

Informações complementares sobre o treinamento do dia 27 de julho poderão ser obtidos pelo telefone: (067) 3316-9107.

Vídeos Tutoriais:

  1. Para se Cadastrar na Plataforma
  2. Introdução da Plataforma
  3. Navegando na Plataforma
  4. Para se inscrever em Eventos
  5. Criando Eventos