Quais são os desejos para 2022, ou ainda, para o Natal e a Virada do Ano? Depois de um 2021 difícil, campo-grandenses seguem inspirados e sonhadores. A Covid-19, mortes, sofrimentos, preços altos e pouco dinheiro no bolso não apagaram por completo a chama no coração de cada um. Prova disso, são os pedidos para o Papai Noel. É possível que a tristeza de um ano complicado tenha servido de combustível para desejar o melhor. 

Uma empresa da área da saúde locou um pequeno espaço em um shopping de Campo Grande e montou a “árvore dos desejos” com a intenção de atrair as pessoas para aproveitarem os serviços de aferição de pressão e glicemia, além da conferência do peso. O local destinado ao recebimento de cartinhas ao Papai Noel se tornou atrativo e todo mundo quer ir ali pendurar um pedido.

Sem vergonha, muitos deixaram até seu número de telefone, querendo arrumar casamento. Na árvore, os pedidos ao bom velhinho vão de “ser vegana e espalhar o veganismo” a “ser rica, ganhar um iPhone e bancar os pobres”.

Alguns pedidos pendurados na árvore dos desejos (Fotos: Graziela Rezende)

A maioria está indo mesmo só para depositar uma pontinha de esperança, ou simplesmente externar, extravasar um desejo que grita dentro de seus corações, sem se importar muito com a real proposta, que é a manutenção da saúde. Pendurando o sonho em um galho da árvore, deixando o número de telefone e compartilhando o que se almeja, a fé no êxito acaba crescendo.

É como jogar para o Universo, para Deus, ou, simplesmente, para o próprio Papai Noel. Confira alguns dos pedidos feitos pelos campo-grandenses no local.

Menino de 5 anos pediu o fim da Covid (Foto: Graziela Rezende)

 

Em comum

Certos desejos são universais e se repetem entre as pessoas. Um deles é o fim da Covid-19: até as crianças estão pedindo isso. Com letras de quem está começando a escrever, um menininho de 5 anos traçou esse sonho no papel e pendurou o que seu coração espera. “O fim do coronavírus e paz no mundo”, pediu outra pessoa.

Relacionamento também aparece na lista dos desejos repetidos. Tem alguém que quer “arrumar uma muié séria” e deixou o telefone para ser procurado. Gean Volpato escreveu que quer casar e também anotou seu número para contato.

Amor tem destaque nos desejos dos campo-grandenses (Fotos: Graziela Rezende)

Uma pessoa, provavelmente estrangeira e, quem sabe, refugiada, pediu para “Vivir en Brasil, salud y mucho amor” (Viver no Brasil, saúde e muito amor). Há quem queira “Menos pressão!”. Duda Humilde quer “Ser rica, ganhar um iPhone e bancar os pobres!”. Mais genuíno, alguém externou: “Quero ver a minha mãe de novo. Por favor!”.

A min.araujo_ foi clara. Deixou seu @ e pediu “Me siga no Insta”. “Ser vegana e espalhar o veganismo” é o que almeja uma outra pessoa. “Ter um cavalo, ser rica, ter uma fazenda” também está na lista de pedidos da árvore. Bredy Santos foi na mesma onda e afirmou querer: “Ser rico! Ser famoso! Ter mais saúde e paz”.

Ambiciosos ou não, desejos em Campo Grande mostram esperança acesa na população, que não se abateu e ainda busca algo para sonhar ou acreditar. Viva o espírito natalino e os anseios para o próximo ano. Bom mesmo seria se, ao menos, 10% de tudo isso realmente se concretizasse.

Variedade de pedidos e os sonhos de cada um impressionam (Fotos: Graziela Rezende)
Povo pendura pedidos em árvore e pede pra ‘arrumar muié séria’ e ‘casar’ em Campo Grande (Foto: Graziela Rezende)