O tira a vida de milhares de pessoas diariamente no Brasil. E frente a tantas perdas e desilusões, existem também as histórias de superação. É o caso de Patrícia Corrêa Pereira, 30 anos, que viveu momentos angustiantes nos últimos meses. Após ser diagnosticada com Covid-19, ela ficou internada por 48 dias em Campo Grande. Desse total, passou 33 dias em coma. Com a esperança da filha se recuperar da doença, Izabel, mãe de Patrícia, fez uma promessa meses atrás. E neste domingo (27), a família se juntou em um ato de amor, solidariedade e gratidão ao próximo.

Patrícia é microempreendedora. Ela contou ao Midiamax que ficou internada do dia 21 de março até 04 de maio, tratando do coronavírus. Durante esse período, fez aniversário no dia 10 de abril, quando estava em coma. Foi uma época turbulenta para a família, que encontrou a fé em uma única promessa: se Patrícia vencesse o Covid-19, todos iriam doar comida para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A microempreendedora, então, curou da doença e voltou para casa. E com ela levou a vontade de ajudar o próximo. Neste domingo (27), no mesmo dia em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, padroeira de MS, a família se juntou para doar marmitex no bairro Dom Antônio Barbosa. No local, várias pessoas que passam por necessidades foram amparadas.

Família preparou a refeição e doou marmitas (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

“Foi muito gratificante, pois às vezes nem acredito que sobrevivi depois de tudo que passei. Foram duas paradas cardíacas, tive que fazer hemodiálise, transfusão de sangue, pneumonia gravíssima e hoje estou aqui me recuperando ainda e feliz demais”, comemora Patrícia.

A família agora planeja continuar com a ação social e manter o projeto. “Hoje vimos que muitas pessoas precisam muito com essa pandemia. E quando chegamos, muitas famílias agradeceram demais. Várias nem tinham almoçado”, recorda a microempreendedora.

Doações

Interessado em fazer doações para contribuir com a doação de marmitex pode entrar em contato com a Patrícia pelo número (67) 9 9176-8104.

Foto: Arquivo Pessoal