MidiaMAIS

Aos 89 anos, morre Serafin, dono fundador do bar Escobar

Serafin Escobar foi internado na última quarta-feira (17) no Hospital da Cassems. O empresário deixa 7 filhos, a esposa e um legado

Carlos Yukio Publicado em 19/02/2021, às 12h04

None
Aos 89 anos, morre Serafin, dono fundador do bar Escobar

Morreu na noite desta quinta-feira (18) o empresário Serafin Escobar, proprietário e fundador do bar Escobar, referência há mais de 40 anos na Vila Olinda, próximo à UFMS, em Campo Grande. Segundo a família, o empresário teve uma parada cardiorrespiratória e já estava internado para tratamento de problemas cardiovasculares.

Antes mesmo da fundação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1979, seu Serafin já prestava serviços aos vizinhos do bar, que é famoso por ser um ponto de encontro para os jovens universitários, principalmente às sextas-feiras. Com a pandemia do coronavírus e aulas remotas, grande parte do comércio da região dos bares diminuiu, e alguns deles tiveram que mudar o horário de funcionamento e se adequar às regras de biossegurança para sobreviverem.

A proprietária do bar Batata+, ou Bar das Atléticas, Grazielle Grazi, lamentou a morte do empresário ao Jornal Midiamax. Segundo ela, houve uma movimentação na noite de quinta (18) e o bar foi fechado mais cedo que o esperado. “Ele é um exemplo a ser seguido e deixou um legado. Foi um guerreiro. Dos 13 anos que estou ali, todos os dias eu via ele no bar. Todos nós comerciantes nos espelhamos nele”, explica.

Serafin Escobar foi internado na última quarta-feira (17) no Hospital da Cassems. O empresário deixa 7 filhos e a esposa. Os horários e locais do velório e sepultamento não foram informados pela família.

Jornal Midiamax