MidiaMAIS

Ana, de 14 anos, reencontra profissional que realizou seu sonho de ser enfermeira por um dia

Enfermeira que tornou possível o sonho da menina reencontrou a garota nesta quarta-feira em Campo Grande

João Ramos Publicado em 16/09/2021, às 08h38

Ana Clara recebendo presentes de Raiara
Ana Clara recebendo presentes de Raiara

E quando um ato tão despretensioso consegue ser o sonho realizado de alguém? Isso aconteceu no Hospital Unimed Campo Grande. Ana Clara Santana Batista, de 14 anos, teve seu desejo realizado e foi enfermeira por um dia, graças às profissionais de saúde da unidade hospitalar.

A menina sempre teve muito contato com hospitais desde que nasceu. Rubia Maria, a mãe de Ana Clara, conta que a adolescente nasceu prematura e, por isso, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas acabaram se tornando frequentes em sua vida.

"Um dia fomos ao Hospital Unimed CG para um procedimento e, para isso, ela recebeu anestesia. Quando o procedimento acabou as enfermeiras foram chegando, a Ana foi acordando da anestesia e quando ela viu as meninas começou a pedir o avental e a máscara", relata a mãe.

Rubia e Ana Clara

Dia feliz

Supervisora de Enfermagem no Hospital Unimed CG, Raiara Gonçalves Cordeiro, foi uma das responsáveis por proporcionar o momento à Ana. Ela conta que estava cuidando de trabalhos burocráticos, quando uma das enfermeiras a chamou. "Disseram que eu precisava muito conhecer outra enfermeira, que tinha uma pessoa que queria muito ser enfermeira. Eu fui", lembra.

"As enfermeiras foram muito receptivas, vieram e deram toda atenção. Eu comentei que a Ana queria muito ser igual a elas e todas foram de uma graciosidade, de uma empatia, logo foram atrás dos itens", completa Rubia.

Raiara, a enfermeira

Feliz por ter feito alguém feliz, a enfermeira relembra detalhes da ação. "Toda equipe ficou muito motivada, todos foram atrás, juntos, para pegar um jaleco, fazer um crachá cheio de corações. O que é tão engraçado desse dia é como foi enérgico para gente tudo aquilo, como uma simples ação pode fazer tão bem para todo mundo. Foi um dia bastante gratificante", comenta Raiara. "Foi um dia feliz, um dia de princesa para Ana Clara", finaliza Rubia.

Reencontro

Após esse episódio, um emocionante reencontro entre Ana, sua mãe e uma das enfermeiras que tornou isso possível, aconteceu nesta quarta-feira (15). Ana e Rubia reencontraram Raiara, que preparou uma surpresa para as duas e levou presentes que pudessem demonstrar sua gratidão a elas.

"Eu queria dar esse presente em forma de gratidão, pela experiência que a Ana trouxe para a minha vida e de todos os outros colegas que estavam naquele dia", enfatiza a enfermeira.

Reencontro foi emocionante e a jovem adorou

Ana, ao rever a profissional, ficou muito emocionada e disse que amou os presentes. Um olhar atento e um simples gesto são capazes de transformar o dia de alguém ou até mesmo marcar nossas vidas. Afinal, o cuidado está em tudo, inclusive nos detalhes.

Jornal Midiamax