Alerta de fofura: voluntários fazem ensaio natalino com animais para adoção no CCZ
Campanha foca no lado humanitário e ensaio de natal com pets incentiva a adoção neste fim de ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já pensou em passar as festas de fim de ano com um novo amigo? Voluntários que trabalham junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande têm uma excelente sugestão para você: adotar um dos animais disponíveis e começar uma nova história cheia de amor e carinho. E para dar um “tcham” e sensibilizar ainda mais gente, os voluntários garantiram até um ensaio natalino com os bichinhos que estão à procura de um lar.
O ensaio é uma grande aposta no espírito natalino e que tem o objetivo de sensibilizar por adoções. Com direito a gorro de Papai Noel, cenário especial e carinhas fofinhas, cães e gatos posaram para as fotos, posteriormente publicadas no grupo Amigos do CCZ, no Facebook.
“Atualmente são 52 cães e gatos que estão disponíveis para adoção no CCZ, então esse ano decidimos melhorar a procura por esses bichinhos que estão conosco, até mesmo pela questão sanitária, pois muitos deles ficam estressados por viver em um local fechado. Junto com os amigos do CCZ, tivemos a ideia de aproveitar as datas comemorativas para chamar a atenção do público e estimular a adoção dos pets. E é uma ação que tem dado certo”, explicou a médica veterinária responsável pelo Centro, Juliane Resende.
No caso do ensaio de ‘Natau’ do CZZ, o intuito é mostrar, por outro ângulo, as delícias da adoção humanizada, aproveitando momentos especiais como as datas comemorativas. A ideia de montar cenários e tirar fotos de cães e gatos em datas comemorativas ampliou a procura no serviço e estimula cada vez mais a busca pelos pets.
A veterinária ressaltou que, apesar de não ter mais feira de adoção este ano, o CCZ atende as pessoas interessadas em adotar um amiguinho diariamente, mas em horário especial: de segunda a sexta, das 17h às 19h. E aos fins de semana e feriados, das 14h às 19h. Para realizar a adoção, é necessária a apresentação de RG, CPF e que o mesmo demonstre interesse em dividir seu espaço com bichinho. Além disso, a veterinária enfatizou: “não adote por impulso”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.