Vê-los na TV com frequência é motivo de orgulho para qualquer sul-mato-grossense. Essas figuras carimbadas são destaque nacional e representam o Estado de para o Brasil, embora muitos sequer imaginem que alguns desses artistas são naturais daqui.

Em MS, a famosa “Semana do Saco Cheio” une os feriados de 11 de outubro, do aniversário do Estado, e 12 de outubro, de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Também juntando essas datas especiais, em homenagem a Mato Grosso do Sul e à infância, separamos algumas personalidades sul-mato-grossenses em imagens de quando ainda pequenos.

Será que, só pelas fotos, você consegue adivinhar quem são esses pimpolhos conhecidos no Brasil inteiro por seu talento? 

Munhoz e Mariano criançasDupla sertaneja brasileira formada em 2006 pelos amigos de infância Raphael Calux Munhoz Pinheiro, mais conhecido como Munhoz, e Ricardo Mariano Bijos Gomes, o Mariano. Ambos nascidos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 15 anos depois do início da carreira, os dois ainda explodem pelo país com suas músicas que costumam ser viral. “Camaro Amarelo” e “Seu Bombeiro” são alguns dos maiores sucessos da dupla.

Maria Cecília e Rodolfo CriançasEla é de Campo Grande e ele nascido em Nioaque. Sul-mato-grossenses conhecidos no Brasil inteiro, Maria Cecília e Rodolfo são queridinhos da terra e, mesmo depois de mais de 14 anos de sucesso, eles mantêm as raízes e moram atualmente na Capital de MS, onde criam o filho pequeno, Pedro, também campo-grandense. 

Luan Santana criançaFigura carimbada, tem uma aparência muito específica e por isso é fácil de ser reconhecido. Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o cantor decolou rumo ao sucesso com a literal “explosão” do single “Meteoro”. Batizado como Luan Rafael Domingos Santana, hoje, além de cantor e compositor, o artista também se tornou um apresentador brasileiro.

Daniela Albuquerque criançaDaniela Albuquerque é uma apresentadora brasileira. Atualmente, apresenta o programa “Sensacional” na RedeTV!. É casada com Amilcare Dallevo, um dos donos da emissora. Nascida em Dourados, em Mato Grosso do Sul, Daniela veio de uma família humilde, e para ajudar no sustento da família, começou a trabalhar aos 13 anos como babá e vendedora ambulante de roupas.

Em entrevistas, contou um pouco sobre seu início de vida, quando trabalhava como camelô: “Quando eu tinha 14 anos, eu e minha mãe montamos uma barraca de vendas, e eu ia para o de ônibus para comprar diversos itens por um preço menor, como fraldas, roupas, cigarros, bebidas, doces e comidas, para revender no Brasil”. Durante sua adolescência trabalhou de babá e depois em seguradoras e em escritórios de advocacia. Hoje, brilha com destaque em programas da RedeTV!, mas pouca gente sabe sua origem sul-mato-grossense.

Luiza Brunet criança

Luíza Botelho da Silva, conhecida como Luíza Brunet, é uma empresária, atriz, ativista e modelo brasileira. Nascida em uma família simples, na cidade de Itaporã, em Mato Grosso do Sul, no dia 24 de maio de 1962, Luíza resolveu tentar ser modelo aos 18 anos após ter trabalhado como babá, empregada doméstica e vendedora de loja.

Ela venceu concursos de fotografia e desfile e ganhou popularidade ao se tornar rosto das calças Dijon. Com diversos trabalhos na carreira, se tornou um dos principais nomes da moda e sex-symbol dos anos 80 e 90. Luiza também coleciona trabalhos como atriz, fazendo sua estreia em ‘Elas por Elas' (1982).

Nando Rodrigues criança

Fernando Pinheiro Bastos, mais conhecido pelo nome artístico Nando Rodrigues, é um ator brasileiro. Nascido em Campo Grande, MS, Nando se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos para investir na carreira de ator. Embora sua estreia em novelas tenha sido no SBT, em “Vende-se um Véu de Noiva” no ano de 2009, Nando consolidou sua trajetória profissional na TV Globo, atuando com destaque em obras como “Em Família” (2014), “Haja Coração” (2016) e “Orgulho e Paixão” (2018).

Gracyanne Barbosa criançaGracyanne Jacobina Barbosa Vitorino, ou simplesmente Gracyanne Barbosa, é uma modelo de fisiculturismo, rainha de bateria e ex-dançarina sul-mato-grossense. Tornou-se conhecida como dançarina do grupo Tchakabum, onde ficou de 1999 a 2008. Ela nasceu em Campo Grande, MS, em 20 de setembro de 1983. Atualmente, é casada com o cantor Belo e frequentemente os dois repercutem na mídia como casal. Ela, em especial, costuma ser assunto por sua aparência impressionante e escultural.

Ney Matogrosso criançaNey de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, compositor, dançarino, ator e diretor sul-mato-grossense. Ex-integrante dos Secos & Molhados, foi o artista que mais sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu – Pássaro e com suas apresentações subsequentes. Artista icônico da música brasileira, Ney nasceu em Bela Vista, MS, no ano de 1941.

Di Ferrero criançaNascido em Campo Grande, em 11 de junho de 1985, Diego José Ferrero, conhecido por seu nome artístico Di Ferrero, é um cantor, compositor e empresário que representa MS em cenário nacional. Ele ficou especialmente conhecido ao ser vocalista da banda NX Zero, enttre os anos de 2004 a 2017, mas desde 2018 tem investido em carreira solo.

E aí, conseguiu adivinhar todos? Já sabia que todos eles eram sul-mato-grossenses ou se surpreendeu ao descobrir certos nomes?