MidiaMAIS

8 filmes para celebrar a solteirice e passar reto no Dia dos Namorados

Pra você está solteiro, confira essa lista de filmes que vai te mostrar que o amor mais útil é o próprio

Carlos Yukio Publicado em 12/06/2021, às 09h55

(Reprodução)
(Reprodução)

O Dia dos Namorados chegou e você está solteiro? Mais uma vez? Bateu aquela bad e vontade de ter um mozão pra chamar de seu? Calma, nem tudo está perdido e infeliz quanto pensa. Separamos uma lista de 7 filmes que celebram a solteirice e que vão te relembrar que o maior amor que devemos nutrir na vida, é o amor-próprio. Sozinho ou em um grupo de amigos, prepare a pipoca, o edredom e uma bebida bem quente e boa sessão! 

Comer, Rezar e Amar (2010)

Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo: marido, trabalho e amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. Ela parte para a Índia, Itália e Bali para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

Ela quer tudo (1986)

Sinopse: No primeiro longa comercial do diretor Spike Lee, Nola Darling (Tracy Camilla Johns) é uma mulher super livre dos anos 1980 que mantém três “não-relacionamentos” – porque tudo que ela quer é fazer sexo com os três caras (separadamente, que fique claro), sem amarras. Cada um ao seu modo, todos querem que ela assuma um namoro. E não, ela não vai ceder a isso, por mais que eles sofram.

Como Ser Solteira (2016)

Sinopse: Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009)

Sinopse: Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino.

Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.

Odeio o Dia dos Namorados (2013)

Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.

Solteiramente (2020)

Sinopse: Uma especialista em redes sociais não consegue parar de pensar no ex. Ainda bem que ela pode contar com a melhor amiga para aprender a curtir a vida de solteira. A produção sul-africana mostra Dineo (Fulu Mugovhani), uma mulher que acha que só conseguirá ser feliz quando tiver um namorado, que gosta de se expor nas redes sociais e sofre pressão da mãe para ter a vida perfeita ao lado de um marido. Com certeza você conhece alguém assim, né?

Mas o que mais chama a atenção no longa é a personagem Noni (Tumi Morake), amiga de Dineo que ama a vida de solteira. Noni é uma mulher divertida, poderosa, gorda e que se veste com roupas justas e sensuais, sem precisar esconder o próprio corpo. Que mulherão!

Como Superar Um Fora (2018)

Sinopse: Quando uma solitária publicitária sofre mais uma desilusão amorosa, ela decide que precisa desabafar sobre as coisas que ocorrem em sua vida, por mais que tenha vergonha de mostrar seus sentimentos a outras pessoas. Para driblar esse impedimento, ela cria um blog e escreve lá todos os anseios da vida de uma mulher solteira de meia-idade, mas se surpreende com o sucesso que atinge.

Uma comédia peruana leve e engraçada que retrata alguém que ainda não conseguiu processar direito o término de um relacionamento, mas aos poucos vai se entendendo e se aceitando.

Alguém Especial (2019)

Sinopse: Depois de passar por um término devastador, a jornalista musical Jenny (Gina Rodriguez) resolve fazer uma longa viagem por Nova York com suas melhores amigas. Pretendendo fazer desta uma noite inesquecível, elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas.

Jornal Midiamax