Relatório divulgado pelo YouTube apontam mudança de pesquisa durante a . A plataforma mostrou que os internautas estão vidrados em tutorias que ensinam a fazer pão e em vídeos com sons da natureza.

“Com todo mundo online por mais tempo, vídeos sobre temas já populares antes da , como games ou música, naturalmente ganharam ainda mais views. Mas notamos algumas novas tendências que cresceram de forma incomum em todo o planeta nesse período”, afirma Kevin Alloca, diretor de cultura e tendências globais do YouTube, em entrevista exclusiva ao Tilt.

Ainda segundo o noticiário, o relatório leva em conta a atividade no YouTube em diversos países entre 1º de fevereiro de 2020 e 1º de maio de 2020, quando a maior parte do mundo estava vivendo um momento semelhante em relação ao confinamento. Dados como número de uploads, visualizações, uso de palavras-chave e engajamento possibilitaram detectar os assuntos mais populares no período.

Os resultados foram agrupados em três categorias: autocuidado, identidade e conexão.

A audiência de vídeos com exercícios de ioga dobrou no período, enquanto o número de visualizações de conteúdos ligados a meditação guiada aumentou 40%. Ainda segundo o portal Uol, esses temas, bem como sons da natureza, exercícios em casa e receitas lideram as tendências listadas no relatório sob a categoria “autocuidado”.