Você lembra dele? Bebê ‘gigante’ que nasceu com 5,5 kg completa um aninho
Arthur Barbosa de Souza, o bebê que surpreendeu todos por nascer com 5,520 kg e 59 cm na Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto em Ponta Porã, comemorou o primeiro aninho no último dia 3. A mãe, Elizandra Chimenes Barbosa 37, conta que o filho está saudável e trouxe muita alegria para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Arthur Barbosa de Souza, o bebê que surpreendeu todos por nascer com 5,520 kg e 59 cm na Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto em Ponta Porã, comemorou o primeiro aninho no último dia 3. A mãe, Elizandra Chimenes Barbosa 37, conta que o filho está saudável e trouxe muita alegria para a família.
Por causa do tamanho da barriga durante a gestação, muitas pessoas chegaram a dizer para Elizandra que ela poderia estar esperando gêmeos. A surpresa foi no dia 3 de outubro de 2019 durante a cesárea: a criança veio ao mundo com peso e altura considerados maiores que o tradicional para um recém-nascido.
Na época, a família perdeu todo o enxoval e precisou contar com a ajuda de amigos e familiares. Hoje, Arthur é, segundo a mãe, uma criança saudável e feliz. Pesando cerca de 13 kg, a dona de casa não sabe a altura certa do filho, mas garante que é “acima do normal”.
Por conta da pandemia, os pais optaram por fazer uma festinha em casa com poucos convidados apenas para não deixar passar o primeiro ano do filho em branco. A comemoração rendeu boas risadas e Arthur adorou o parabéns.
“Nunca tinha visto um bebê grandão, só que ele não precisou de dieta especial. Até hoje ele mama no peito e já come quase tudo. A comida preferida dele é macarrão.”
Com um aninho de vida, Arthur já usa roupa tamanho 3 – normalmente comprada para crianças com mais de 2 anos. São 4 dentinhos e muita fofura que encantam quem conhece o pequeno, que atualmente mora em Dourados com os pais e o irmão de 7 anos. Bastante ativo, o bebê ama brincar de carrinho e jogar bola com o pai, Luan de Souza Costa.
“Eu espero só coisa boa para a vida dele, e que ele traga bastante paz e felicidade para nossa família”, diz Elizandra.
O “bebê gigante” é o terceiro filho de Elizandra, que precisou tomar cuidados durante a gestação. “Logo nos primeiros meses tive que ficar de repouso por risco de aborto e depois conforme foi crescendo a barriga o peso me causava muitas dores. Tive que repousar nesse período. Meus dois filhos mais velhos nasceram com o peso normal”, relatou.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
A maior parte dos eleitos é de homens (15), enquanto há duas mulheres no grupo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.