Arthur Barbosa de Souza, o bebê que surpreendeu todos por nascer com 5,520 kg e 59 cm na Maternidade do Dr. José de Simone Netto em Ponta Porã, comemorou o primeiro aninho no último dia 3. A mãe, Elizandra Chimenes Barbosa 37, conta que o filho está saudável e trouxe muita alegria para a família.

Por causa do tamanho da barriga durante a gestação, muitas pessoas chegaram a dizer para Elizandra que ela poderia estar esperando gêmeos. A surpresa foi no dia 3 de outubro de 2019 durante a cesárea: a criança veio ao mundo com peso e altura considerados maiores que o tradicional para um .

Na época, a família perdeu todo o enxoval e precisou contar com a ajuda de amigos e familiares. Hoje, Arthur é, segundo a mãe, uma criança saudável e feliz. Pesando cerca de 13 kg, a dona de casa não sabe a altura certa do filho, mas garante que é “acima do normal”.

Por conta da pandemia, os pais optaram por fazer uma festinha em casa com poucos convidados apenas para não deixar passar o primeiro ano do filho em branco. A comemoração rendeu boas risadas e Arthur adorou o parabéns.

“Nunca tinha visto um bebê grandão, só que ele não precisou de especial. Até hoje ele mama no peito e já come quase tudo. A comida preferida dele é macarrão.”

Com um aninho de vida, Arthur já usa roupa tamanho 3 – normalmente comprada para crianças com mais de 2 anos. São 4 dentinhos e muita fofura que encantam quem conhece o pequeno, que atualmente mora em com os pais e o irmão de 7 anos. Bastante ativo, o bebê ama brincar de carrinho e jogar bola com o pai, Luan de Souza Costa.

“Eu espero só coisa boa para a vida dele, e que ele traga bastante paz e felicidade para nossa família”, diz Elizandra.

O “bebê gigante” é o terceiro filho de Elizandra, que precisou tomar cuidados durante a gestação. “Logo nos primeiros meses tive que ficar de repouso por risco de aborto e depois conforme foi crescendo a barriga o peso me causava muitas dores. Tive que repousar nesse período. Meus dois filhos mais velhos nasceram com o peso normal”, relatou.