Aos 14 anos, o campo-grandense Arlei foi convidado por um olheiro para jogar em . Na cidade mais cosmopolita do país, o jogador conheceu Tauana e, de cara, se apaixonado. De lá pra cá, foram 9 anos de cumplicidade e respeito até decidirem formalizar a união diante de Deus e da justiça dos homens. Mesmo durante a , o casal viajou até onde realizaram a cerimônia intimista e emocionaram parentes e amigos com a nova moda: a transmissão online.

Tauana Barbosa Veiga e o marido Arlei da Silva Verga decidiram dar um passo a mais no relacionamento, ainda em São Paulo, e casaram no civil, sem nenhum convidado. Mesmo durante a pandemia do coronavírus, o casal sentiu no coração que era hora de formalizar a união com uma cerimônia religiosa. Prezando pela segurança da família e amigos, tiveram a ideia de transmitir a festa via para que todos pudessem participar.

“A situação atual em que vivemos, apesar de nos encher de medo, nos motivou a não perdermos as oportunidades da vida. Em outubro, decidimos oficializarmos este momento e foi quando decidimos nos casar. Como os pais do Arlei moram ainda em Campo Grande e o pai dele tem uma restrição física, devido a um AVC do passado, escolhemos aqui para nosso enlace.”

A noiva relata, emocionada, que os preparativos foram feito com muito amor e envolveu toda a família. Por conta do coronavírus, a cerimônia precisou ser intimista e com apenas 15 convidados.

“Jamais imaginávamos que usaríamos máscaras nesta vida, que dirá em casamento. Escolhemos nossos fornecedores a dedos. Considerando o profissionalismo, a especialidade no que fazem e também pessoas que consideravam que o principal são os cuidados neste momento.”

Como o casal tem familiares e amigos que seriam indispensáveis neste momento tão importante, e não poderiam estar presentes, tiveram a ideia de trazê-los para perto de uma outra forma, através de uma live.

“Fizemos um convite em realidade aumentada com um vídeo nosso, para já colocar nossos convidados no clima da tecnologia e entenderem nossa decisão. Todos amaram a ideia de poderem estar presentes de alguma forma. Que bom que temos a tecnologia a nosso favor.”

O vídeo chegou a ser acessado 354 e os noivos receberam centenas de mensagens de carinho.

“Tomamos tantos cuidados que nosso casamento foi atípico e totalmente personalizado. As lembrancinhas foram feitas pelas mães dos noivos, uma maneira de ocupá-las durante a pandemia e também estamos seguros para não corrermos riscos de contaminação. O buquê foi totalmente personalizado, feito pela minha grande amiga e com páginas do livro do Gustavo Cerbasi, o Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, pois eu era um pouco machista e tinha uma resistência de imaginar como seriam nossas finanças como casal e foi ele quem me mostrou que era possível sim, construirmos nossa vida juntos!”

Por morarem em São Paulo, Tauana conta que as reuniões com os fornecedores também foram feitas de forma totalmente online.

“A Kelly (cerimonialista) mesmo através de uma tela teve o tato de entender o que queríamos e sentiu nosso clima, sendo impecável e primordial no nosso grande momento. Posso dizer que neste momento difícil, vivi um grande momento e pude compartilhar com todos que amo com segurança através da live.”