Em virtude da pandemia de coronavírus, o Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro decidiu suspender as celebrações. O anúncio foi feito após ser publicado, no Diário Oficial de Campo Grande, o Decreto com as medidas preventivas ao vírus.

Estão suspensas todas as celebrações da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ou seja, a comunidade-matriz, sediada no Santuário Estadual, e a Comunidade Santo Agostinho. A determinação inclui a interrupção de missas, batismos, novenas, oração do terço, via-sacra, Cerco de Jericó, Caminhada da Fé e qualquer outra celebração.

Também estão cessadas todas as reuniões das pastorais e cursos de Pais e Padrinhos para Batismo. Os cursos devem ser remarcados para um período oportuno. A decisão foi tomada com aprovação do Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, diante do grande número de fiéis que visitam o Santuário.

As celebrações de cultos ecumênicos e casamentos serão mantidas, desde que seja assinado o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido de responsabilidade por parte da Comissão de Formatura e dos noivos, de advertir os convidados sobre o risco de contágio, sobretudo os idosos e imunodeprimidos, e reduzirem o número de convidados para até 100 pessoas.

O Santuário Estadual estará aberto normalmente para visitação, assim como a secretaria paroquial funcionará normalmente. As celebrações das missas e novenas serão transmitidas da seguinte maneira:

missa de domingo às 10h, missa e novena quarta-feira às 16h e missa do Santíssimo quinta-feira às 19h no Facebook e site do Santuário, assim como na TV Imaculada Conceição.