Seguindo as recomendações dos órgãos públicos, todas as unidades do maior grupo da irão fechar a partir desta quinta-feira (19) por, pelo menos, 15 dias por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. A rede tem duas unidades em .

Enquanto muitas pessoas estão permanecendo em quarentena devido a doença, a rede, que tem 2.8 milhões de clientes, criou uma plataforma aberta de treinos para que qualquer pessoa (clientes e não-clientes) possa seguir com a sua rotina de exercícios sem sair às ruas.

“Queremos dar opções para que todos tenham como se movimentar e cuidar da saúde. Por isso, os professores se uniram, em diversos países, para criar uma plataforma gratuita repleta de treinos”, explica Edgard Corona, presidente do grupo. A cada semana, serão lançadas novas aulas para diferentes objetivos: musculação, hipertrofia, emagrecimento, corrida, ioga, funcional e até alongamento.

Já estão disponíveis vídeos de 30 minutos com sequências que não usam nenhum acessório ou equipamento. Basta clicar aqui para acessar. No mesmo espaço, a academia reuniu treinos gratuitos de marcas parceiras. É o caso do FitDance, maior comunidade digital de do mundo, e da Les Mills, que oferece aulas coletivas, como o body combat.

Os outros 11 países em que rede está presente também ganharam uma versão em espanhol da plataforma. A rede destaca que, para os mensalistas, o período será abonado nas próximas mensalidades.