Chegamos à quarta-feira de cinzas, foliões. “Aaaahhh” pra alguns, “Ufa” pra outros, mas no final é como diz na música de Los Hermanos, “todo carnaval tem seu fim, e é o fim, e é o fim!”. Se você festejou a valer no Carnaval, se jogou nos bloquinhos, ferveu na Capivara Blasé, dançou todas na Valú e, pra variar tomou uns gorós a mais… calma que esse “trio elétrico” que passou por cima de seu ser tem cura!

Nada de achar que você é a cinza desta quarta, ok? Bola pra cima, vamos tratar dos nossos corpinhos e mentes pra retomar as atividades e compromissos com a mesma elegância de um mestre sala e de uma porta-bandeira!

Separamos algumas dicas de pós-carnaval pra você se recuperar e ficar zero bala para encarar o restinho da semana. Quem é que gosta de trabalhar mal disposto por aí? Ninguém, né?! Então pega estas 8 sugestões que selecionamos, talvez alguma te inspire!


Durma!

O repouso é um santo remédio! descansar alivia as dores, desacelera o metabolismo, acalma os ânimos… Quando estamos com a bateria descarregada, deixamos de aproveitar muita coisa, portanto, capriche no descanso, tire um momento pra você recuperar o soninho perdido, pois o sono tem grande influência na produtividade. Abrace sua naninha e bons sonhos, seu rendimento no trabalho ou no dia a dia será notório!


Bebeu água, tá com sede?

Parece papo de vó, minha mãe não me deixa esquecer, é repetitivo, é clichê, mas é um dos clichês mais importantes para o bom funcionamento dos nossos órgãos. A hidratação é o principal aliado na hora de recuperar a ressaca. Quem quiser variar, ainda tem diversos sabores de isotônicos para bebericar, além da sensacional, deliciosa, água de coco.

Tem as manhas de pegar uma couve, um espinafre, ou outra folha verde, e bater com frutas como abacaxi, maçã…? Sucos naturais, além de deliciosos, são funcionais e tem o poder de nutrir seu corpo, além de dar uma bela hidratada. O Ministério da Saúde recomenda suco de tomate, por ser um alimento rico em vitaminas e potássio.

Quarta de cinzas e você só o pó? Veja essas 8 dicas pra dar um Tchan na sua recuperação
Beba água BB (foto: Internet)


Tome um chá bem gostoso

Seguindo a linha da hidratação, os chás são bebidas funcionais, que tem como propriedade o poder de fazer uma limpa em seu organismo. Tomar um bom chá, além de ser super agradável e delicioso, é um baita aliado da saúde! Quer saber mais algumas sugestões para bombar sua recuperação?

O chá de dente-de-leão estimula o fígado a eliminar toxinas, o de Hortelã ajuda na digestão, o de gengibre, além de ser anti-inflamatório também alivia as náuseas, já o de hibisco é o ideal para quem retém muito líquido e quer liberar tudo o que tá preso!

Quarta de cinzas e você só o pó? Veja essas 8 dicas pra dar um Tchan na sua recuperação
Alie-se aos chás, eles têm muito a oferecer! (foto: internet)


Alimente-se bem

Comidas leves, com grande variedade de folhas, legumes e frutas, além de saudáveis são super importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Dê atenção para as frutas, elas têm açúcar, sais minerais e são de fácil digestão. O que evitar? Comidas pesadas que demandem muito de seus órgãos. O fígado e o estômago e o pâncreas trabalharam muito esses últimos dias,  trégua!


Ponha aquele som que você ama

A recuperação do nosso corpo também pede para que ele se alinhe com a nossa mente. Se uma batucada é o que te faz bem, um pesado, som alto, aproveite! Mas se o seu momento pede uma música mais calma, leve, introspectiva, se dê de presente aquela música que te conecta aos seus melhores sentimentos e sensações. Fim de semana que vem ainda tem mais samba, axé e tudo mais pra “enterrar os ossos”.


Inspira, expira, não pira!

Para equilibrar corpo e mente, a meditação é uma excelente pedida para sua reconexão consigo mesmo, para alinhar os quereres e vontades para continuar sua caminhada em 2020, que ainda tem muitos dias para realizar nossos sonhos e projetos. Quando se pensa sobre meditação, imaginamos aquela posição de Yoga, tal, mas existem diversas formas de refletir, meditar. Muitas opções de meditação guiada estão disponíveis na internet, no YouTube, em podcasts. Escolha a que mais você se identifica!

Quarta de cinzas e você só o pó? Veja essas 8 dicas pra dar um Tchan na sua recuperação
Entre em contato consigo, medite! (foto: internet)


Curta momentos culturais

Em grupo ou só, você pode se conectar a muitas histórias diferentes, lugares não explorados, pontos de vista diferentes e muitos aprendizados. Uma maratona de filmes ou séries com os amigos, com direito à pipoquinha, bolo de chocolate e outras gostosuras, é uma delícia. Para fazer sozinho, que tal uma leitura? Pegar aquele livro inacabado e terminá-lo ou simplesmente começar um novo. É uma linda viagem.


Faça um Skin Care

Cuidar da pele, dos cabelos, hidratar, esfoliar é muito divertido. Fazer uma máscara de argila ou qualquer uma outra, além de tratar da cútis, dar aquele ar de saúde, também limpa profundamente. Tem uma esfoliação com mel e açúcar que é uma “bênção”, a pele fica com um brilho lindo e muito hidratada.

Para os cabelos, dá pra misturar seus hidratantes favoritos, colocar algumas gotinhas de óleos e deixar nos cabelos para devolver toda hidratação que o mar, a piscina e o sol tirou. Quem usa as receitinhas naturais, adoram misturar frutas, plantas, ervas e outros ingredientes para fazer uma receita caseira turbinada, também é sucesso!

Quarta de cinzas e você só o pó? Veja essas 8 dicas pra dar um Tchan na sua recuperação
Máscara de argila é mara! (foto: internet)