As queimadas do Pantanal trouxeram grandes consequências a um dos biomas mais preciosos do Brasil. Apesar das chuvas recentes ajudarem a apagar grande parte dos incêndios, após um longo período de estiagem e baixo nível do , grande parte da fauna e flora foi lesada pela catástrofe ambiental. Para ajudar no combate aos incêndios, a estudante de Artes Visuais Arisa Kemi criou o projeto ‘Artistas pelo Pantanal'.

Campo-grandense, a estudante da USP sentiu que precisava ajudar o Pantanal de alguma forma. Para isso, bolou a iniciativa com coisas que estavam ao alcance dos artistas, como um pincel, uma caneta ou até um martelo. “Então entrei em contato com a ONG, eles confirmaram o apoio, conversei com meus colegas, acadêmicos a USP, e outros artistas que conheço em , e também meus contatos de artistas de ”, relata a artista.

Com cerca de 20 artistas atualmente, o objetivo principal do projeto é ajudar o Pantanal com recursos, além de também divulgar o trabalho de artistas regionais ou nacionais, que tiveram o trabalho desvalorizado durante o período da do . Cada artista doa um trabalho que é vendido pela página do Instagram do projeto. O valor arrecadado é convertido totalmente para a Comitiva Esperança, ONG que auxilia o combate aos incêndios do Pantanal com recursos básicos.

A etapa de divulgação e vendas através do projeto deve acontecer até o fim de novembro de 2020. Todos artistas que estiverem dispostos a doarem alguma obra de artes para o projeto, ou compradores que buscam ajudar o bioma, podem entrar em contato pela página do Instagram (@artistas.pelo.pantanal). O projeto não tem metas estabelecidas e busca alcançar o máximo de doações possíveis.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax