Projeto ambiental no Céuzinho ganha reforço e voluntários realizam “faxinão” pelo meio ambiente
Recentemente, no dia 14 de setembro, noticiamos aqui no Midiamax a iniciativa tomada pelo Professor de inglês, Igor Kudo, que em apenas uma ida ao Céuzinho, conseguiu coletar 5 sacos de lixo deixados pelos visitantes. A nobre atitude repercutiu positivamente e novos voluntários juntaram-se à causa e uma importante parceria foi fechada com a Solurb, que também apoiou a ação, disp…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recentemente, no dia 14 de setembro, noticiamos aqui no Midiamax a iniciativa tomada pelo Professor de inglês, Igor Kudo, que em apenas uma ida ao Céuzinho, conseguiu coletar 5 sacos de lixo deixados pelos visitantes. A nobre atitude repercutiu positivamente e novos voluntários juntaram-se à causa e uma importante parceria foi fechada com a Solurb, que também apoiou a ação, disponibilizando parte de sua equipe, materiais para coleta dos resíduos e um caminhão para encaminhar todos os descartes para seu devido lugar.
A ação aconteceu no último sábado, 19, “Dia Mundial da Limpeza”, na mesma semana em que a reportagem foi publicada. “Após a notícia do Mídiamax muita gente me procurou pelo Instagram para mais informações e disposta a ajudar. A matéria foi crucial para unir grupos e pessoas com interesses em comum, o campo-grandense acompanha as notícias da cidade pelo Mídiamax, é muito legal ver quantas pessoas estão dispostas a colaborar”, conta Igor.
Mesmo com vontade de fazer algo em prol do meio ambiente, muitas pessoas não sabem como ajudar. A pauta ambiental caiu como uma luva para os entusiastas da natureza, que não só colaboraram com a ação, mas como realizaram um brilhante trabalho.
“No sábado, definimos um ponto de encontro, por volta das 8 da manhã. Nos organizamos em grupos e nos dividimos para percorrer os pontos de banho do Céuzinho (a Cachoeira do Céu, a Cachoeira do Salto e a usina velha). A agência Sopa de Pedra, que organiza passeios no local, ajudou com o mapeamento da área. A Solurb enviou a Mara Calvis, educadora ambiental e mais 4 pessoas para nos auxiliarem. Doaram 500 sacos de lixo com capacidade para 100 litros e luvas para manejo correto e seguro do lixo. Foram 3 horas de ação e foram retirados muitas garrafas plásticas, garrafas de cerveja long neck, latas, peças de roupa, pneus, pedaços de televisores e geladeiras e até um vaso sanitário”, detalha o Professor.
O resultado desta primeira ação coletiva, juntou mais de 430 Kg de lixo no Céuzinho, coletados por cerca de 40 voluntários, que dedicaram esforços e amor pela natureza. “A Ana Paula Palmeira, da Parmelitas, fez placas lindas com madeira reaproveitada, sábado iremos fazer a instalação de forma que não cause impactos ambientais (há postes de energia na entrada) para conscientizar os frequentadores”, conta Igor.
Quer mais uma excelente notícia? O grupo / projeto vai continuar! Tanto no Céuzinho quanto em outros pontos naturais da cidade. A ideia é ajudar o projeto da Solurb, que está visitando 30 córregos da cidade, todos com lixo jogado pela população. O trabalho de limpeza e conscientização não pode parar.
Quer se juntar a este projeto? Entre em contato com o idealizador do projeto, pelo Instagram de Igor Kudo e partiu ajudar o planeta!
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.