Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Programas Sisu, Prouni e Fies têm calendário de inscrições alterado

Com inscrições programadas para acontecer nos próximos dias, os principais programas públicos de entrada ao ensino superior do país tiveram os calendários alterados.
Arquivo -

Programas públicos de entrada ao ensino superior do país tiveram os calendários alterados. A mudança foi necessária para atender a uma solicitação das instituições de ensino superior públicas e privadas, segundo o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas Souza.

Com isso, a inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre será entre 7 e 10 de julho (antes o período era de 16 a 19 de junho). O edital deve ser divulgado nesta quarta-feira, 17, de acordo com informações do MEC.

Já o prazo do Programa Para Todos (Prouni) foi alterado para dia 14 de julho. Por fim, o Estudantil (Fies) passará a receber solicitações para novas adesões entre os dias 21 e 24 de julho.

Com a suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e privadas por conta da do novo coronavírus, acarretando mudanças acadêmicas e administrativas, os calendários dos programas também tiveram que ser adiados, informou o secretário Wagner Vilas Boas Souza.

 

Sisu EAD

Diferentemente dos anos anteriores, as inscrições para o Sisu relativas ao segundo semestre de 2020 também passarão a valer para cursos a distância oferecidos pelas instituições públicas.  A expectativa do MEC é que o número de vagas a distância aumente a cada novo processo seletivo. Na rede particular, o número de vagas nesta modalidade chega a 40% do total.

“Até então as instituições públicas só poderiam oferecer vagas presenciais pelo Sisu. As vagas eventualmente de EAD que as instituições públicas têm elas oferecem nos seus próprios portais, então não é dada muita divulgação. A gente inovou alterando a portaria do Sisu, alterando as regras, para que as instituições, além das vagas presenciais possam ofertar então ensino a distância”, afirma o secretário.

 

*Com informações do Ministério da Educação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja