Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Professora e cientista de Campo Grande vira personagem da Turma da Mônica

A professora e bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes foi surpreendida na terça-feira (11) ao virar personagem da Turma da Mônica
Arquivo -

A professora e bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes foi surpreendida na terça-feira (11) ao virar personagem da . A , feita e acompanhada por Maurício de Souza, foi prestada em comemoração ao Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Neiva ganhou uma imagem a retratando como uma personagem da Turma da Mônica, um dos gibis mais conhecidos do e que fez parte da infância de vários. Em entrevista ao Jornal Midiamax, a professora, que além de presidente do Instituto Arara Azul também é pesquisadora do mestrado em e Desenvolvimento Regional da Universidade Uniderp, falou sobre a surpresa e sobre as mulheres na ciência.

“Fiquei bem feliz. Me senti honrada porque é reconhecimento de um trabalho de longo prazo e também por representar todas as pessoas do nosso grupo de trabalho. Me sinto honrada também como sul-mato-grossense, como mulher e como brasileira de ter esse reconhecimento de Maurício de Souza, que fez parte da minha infância”, conta a professora.

Professora e cientista de Campo Grande vira personagem da Turma da Mônica
(Reprodução, Donas da Rua/Turma da Mônica)

A pesquisadora ressalta ainda que a intenção é continuar a divulgar o trabalho dos profissionais da área, principalmente para o público mais jovem, incitando a preservação do ambiente. Ainda, reafirma que o trabalho que preside com as Araras Azuis vai além dos animais e busca a conservar a natureza como um todo.

“A ciência no Brasil não é muito reconhecida e divulgada, mesmo tendo talentos muito bons. Quem sabe começamos a despertar isso em outras mulheres também? Ser uma mulher cientista é uma luta diária, mas é uma luta boa e que vale à pena”, ressalta Neiva.

A imagem faz parte do projeto Donas da Rua da História, criado para resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. Marie Curie, Ada Lovelace, Bertha Lutz, Katherine Johnson e Katie Bouman são algumas cientistas que já foram homenageadas pelo projeto que destaca as mulheres na história. O site traz a mensagem “Seja sua própria heroína”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via-Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued

Cotidiano

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Há pessoas desabrigadas pela água que invadiu as casas, além de quedas de árvores e queda de energia