Os proprietários do restaurante Hot n'Rolls, localizado na Afonso Pena em , emitiu um comunicado de encerramento das atividades, nesta segunda-feira (24). O anuncio pegou os clientes de surpresa, que usaram as redes sociais para lamentar a decisão. O local era um dos preferidos dos amantes da culinária japonesa na Capital.

“Após seis anos de existência em Campo Grande, declaramos oficialmente o encerramento das atividades da marca Hot N' Rolls. O ciclo termina, mas com a sensação de missão cumprida!”, diz parte do comunicado. No texto, os proprietários ainda afirmam que, agora, uma nova etapa inicia com a criação de um delivery especializado em Lámen, um tipo de macarrão chinês, servido em tigela.

Com culinária requintada, o Hot n'Rolls chegou a ser contemplado, em 2015 e 2016, o prêmio de excelência Top Choice. O restaurante voltou com o atendimento presencial no dia 16 de abril somente com cardápio a la carte e combos. Em julho, em decorrência do decreto municipal que reduziu o horário do , o horário de atendimento ficou restrito das 17h às 22h. E, em 17 de julho, o restaurante emitiu novo comunicado com novo horário do delivery para o sábado e domingo.

O texto não fala sobre a decisão ter relação com as consequências provocadas pela do . A reportagem tentou contato com os proprietários, mas até o fechamento da matéria não teve retorno.