Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Peão sul-mato-grossense é campeão mundial de rodeio

O peão vitorioso do campeonato mundial de rodeio 2020 é de José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo, a 102 quilômetros de Campo Grande. A vitória do rapaz fez o Brasil alcançar o 11º título mundial do Brasil. O cowboy sul-mato-grossense ficou os oito segundos sobre o touro Woopaa e fechou o 3º round […]
Arquivo -

O peão vitorioso do campeonato mundial de rodeio 2020 é de José Vitor Leme, de , a 102 quilômetros de . A vitória do rapaz fez o Brasil alcançar o 11º título mundial do Brasil.

O cowboy sul-mato-grossense ficou os oito segundos sobre o touro Woopaa e fechou o 3º round do evento organizado pela PBR (Professional Bull Riders) com 95,75 pontos, uma das maiores das finais mundiais até o momento.

“É difícil explicar esse momento. É o melhor momento da minha carreira. Eu trabalhei muito para isso e mostrei a todos que merecia. Eu sou muito abençoado por viver tudo isso”, disse emocionado.

A vitória permitiu a Leme expandir sua liderança para 788,50 pontos de Kaique Pacheco, terceiro colocado e na disputa direta pelo campeonato. João Ricardo Vieira, vice-líder do mundial, ficou afastado devido às restrições da Covid-19.

O riopardense concorre agora ao título da etapa de Arlington, o que pode lhe render um recorde de etapas conquistadas, além de ser o 6º competidor na história a ter o título da temporada e da etapa, juntando-se a Jess Lockwood (2019), Mike Lee (2004), Renato Nunes (2010), JB Mauney (2013) e Silvano Alves (2014).

Se ele vencer, entrará para a lista dos competidores que conquistaram a etapa final mais de uma vez, como J.B. Mauney (2009 e 2013), o campeão mundial PBR de 1998, Troy Dunn (1995 e 1997), e Robson Palermo (2008, 2011 e 2012).

Pela nota do round 3, Leme é o favorito para o prêmio Lane Frost / Brent Thurman 2020 por ter registrado a quarta maior pontuação de uma final mundial da PBR.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Time do Al-Hilal que jogou na copa do mundo de clubes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Últimas Notícias

Polícia

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Suspeito estava escondido na casa da mãe na manhã desta segunda-feira (21)

Conteúdo de Marca

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Existem modelos tão raros, exclusivos e personalizados que nem mesmo um bilhete premiado da Mega-Sena seria suficiente para comprá-los.

Polícia

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

PM foi acionada para apurar o caso após o jovem dar entrada na UPA na tarde desta segunda-feira (21)

Mundo

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Moeda brasileira ficou em alta, mas não suficiente para reparar a perda de 2% neste mês