A saída da ex-secretária especial da Secretaria de do governo Bolsonaro após apenas 2 meses de exercício do cargo, rendeu uma chuva de memes nas redes sociais neste quarta-feira (20). O nome da ex-global e a hashtag ‘Tchau, querida’ são os assuntos mais comentados do nesta manhã.

Nas publicações, os internautas brincam que Regina Duarte seja a 4ª eliminada do Big Brother Brasília, após Mandetta, Moro e Teich, nas últimas semanas. A gestão da secretária foi duramente criticada pela classe artística, a qual ela pertencia, por ser omissa a ações e informes importantes para a arte e cultura do país.

No fim de de abril, Regina Duarte deu sinais nas redes sociais de que não tinha toda a carta branca que lhe havia sido prometida. “Quando me desapego do que tenho, recebo o que necessito. É tudo que preciso aprender… desapego. Tá em tempo ainda”, disse em uma das mensagens. “Seja o que Deus quiser”, afirmou em outra.

No início de maio, a ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, a “namoradinha do Brasil” causou polêmica ao cantar uma música dos tempos da ditadura militar, minimizar as mortes causadas pela pandemia de coronavírus e ainda perdeu a paciência com jornalistas da CNN Brasil, ao ser confrontada com questionamentos feitos, em vídeo, por sua ex-colega de TV Globo, a atriz Maitê Proença.

A secretária afirmou, ao lado do presidente nesta manhã de quarta (20), que será transferida para onde ocupará cargo na Cinemateca, mais perto da família. Confira algumas das reações à saída da secretária abaixo:

https://twitter.com/isacastagnol/status/1263112993539268609?s=20