Um bancário, um músico e um auxiliar de escritório: a paixão pela uniu amigos com personalidades totalmente diferentes na hora de abrir o próprio negócio e inaugurar uma hamburgueria, em .

A amizade é de anos, e na maior parte dos encontros, o sonho de começar algo no ramo era mencionado sem pretensão e de forma descontraída. Antes, nenhum tinha formação ou estudo gastronômico, porém, cada um tinha o seu jeito de cozinhar.

“Minha mãe é chefe de cozinha há 30 anos e tivemos um buffet em Porto Velho, Rondônia, aonde moramos por 12 anos. Sempre gostei da parte mais rústica da culinária, participava sempre da queima do alho nos rodeios. Estávamos fazendo um churrasco e surgiu o papo de tentarmos algo. Não é só introduzir a nossa marca, não é só vender hambúrguer, mas conquistar espaço no paladar do campo-grandense”, conta Alexandre Quintana.

Yuri Murakami também leva o amor pela cozinha enraizado pela família. As referências gastronômicas vinham de momentos em restaurantes visitados em São Paulo com o pai, e acabou morando na cidade paulistana por 8 anos.

“Quando retornei para Campo Grande, era nítido que precisava montar algo nessa área. Fiz um curso técnico de cozinheiro porque sempre fui uma lástima na cozinha, e acabei gostando bastante. Vimos que formamos um time completo. Conversando sobre como poderíamos contornar esta crise da pandemia em uma oportunidade. A gente se sente realizado. Quase não dormi na véspera da inauguração. É ótimo ver que todos os processos correram relativamente bem com uma equipe pequena”, explica

Depois de planejar muito, a ideia foi criando forma, aos poucos pensavam juntos no nome, na cozinha, e no melhor local para investir na modalidade delivery. E assim nasceu a L.A Burgerz, que é uma abreviação de Los Angeles, uma referência a cidade que leva um pouco da identidade da hamburgueria.

Paixão pela gastronomia une amigos que inauguram hamburgueria em Campo Grande
Hamburguer Santa Mônica. (Foto:Arquivo Pessoal/Cleber Lickunas)

“A Califórnia é um dos berços do hip hop, do skate, da tecnologia, e principalmente do hambúrguer, afinal, a primeira loja do Mc Donald's surgiu no estado. Nosso menu carrega os nomes de importantes locais da cidade, como o píer de Santa Mônica, o boêmio bairro Venice e a praia de Long Beach. Por enquanto, estamos trabalhando com lanches tradicionais, mas já estamos bolando receitas para homenagear o povo mexicano e chinês que se fazem presente na região e ajudaram a criar toda a cultura californiana.”

A inauguração demorou mais do que o esperado por conta do processo de validação do Ifood, mas, com dois dias de trabalho, mais de 200 lanches foram produzidos e entregues.

“Para mim, nada foi tão gratificante como tudo estar acontecendo de forma tão leve e com qualidade. Equipe incrível, feedbacks sensacionais e visando sempre novas propostas para o público. Cada dia estamos mais juntos, uniformes nas ideias da hamburgueria, com sonhos compartilhados, tudo para evoluirmos juntos e agregar qualidade à L.A”, explicou André Luis Kodjaoglanian.

A L.A está nas redes sociais com o @laburgerz e os pedidos são feitos pelo Ifood, de quarta a segunda-feira, das 18h às 23h.