Jovens da Orquestra Maré do Amanhã, do , visitam Mato Grosso do Sul para conhecer a cultura regional, o bioma pantaneiro e vivenciar uma experiência única do encontro entre música e meio ambiente. Na última quinta-feira (3), os músicos conheceram duas Organizações Não Governamentais, o Instituto Homem Pantaneiro – IHP, que trabalha pela preservação e recuperação do Pantanal.

A Orquestra ainda conheceu o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e transforma vidas por meio da música, dança, literatura e tecnologia, em Corumbá.

O projeto Vozes da Mata leva os pelos biomas do Brasil com ações diversas protagonizadas por jovens embaixadores da Orquestra, proporcionando intercâmbio musical. No Moinho Cultural, os cariocas tocaram juntos com a Orquestra de Câmara do Pantanal, momento único vivenciado a beira do rio e sob o pôr do sol.

Os registros de do grupo devem virar um documentário que tem como realizadores a Escarlate, Inspirartes Cultural, Orquestra do Amanhã e curadoria da WWF Brasil. Karolaine Jarcem, integrante da Orquestra de Câmara do Pantanal, frisa da importância de momentos como este.

“Essa colaboração é muito importante pois estamos vivenciando novas perspectivas e lugares. Conviver e trocar experiência é muito válido. Nós somos uma Orquestra que está começando, mas temos tudo para crescer e levar o nome do Pantanal para fora”, acredita.

Todas as medidas de segurança foram tomadas para que fosse possível essa ação, o Moinho Cultural conseguiu parceria com a Prefeitura de para que todos os envolvidos passassem antes por teste do coronavírus.

Serviço: Orquestra de Câmera do Pantanal e Orquestra Maré do Amanhã fazem intercâmbio e material audiovisual integrará documentário que tem como curadoria a WWF Brasil. Mais informações sobre o projeto acesse a página do instagram  @vozesdamata. Informações sobre o Moinho Cultural no site moinhocultural.org.br ou no instagram @moinho_cultural.