Cores e diversão é o que promete a última oficina infantil do Sesc Cultura preparada especialmente para Mês da Criança. O tema do próximo sábado (31) será: “As Pinceladas de Van Gogh com massinha”. O vídeo-oficina será postado nas redes sociais do projeto.

Como fez o pintor Van Gogh em seus quadros, as crianças vão explorar os efeitos de texturas e volumes e criar cenas bem coloridas e cheias de movimentos. O objetivo é que os pequenos aprendam um pouco sobre a arte e concluam com a produção de algum material correspondente com o artista em destaque.

“O que queremos é aproximar as crianças das pluralidades e possibilidades da arte, sempre com uma oficina prática para fazer em casa, as atividades propõem o conhecimento, a diversão e a criatividade”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

As atividades infantis vêm em boa hora. Estudo do Instituto de Pesquisa da MS e do MS aponta que o vem afetando o comportamento da criançada: 38% das pessoas entrevistadas que têm filhos, afilhados ou sobrinhos notaram que elas estão mais ansiosas, 30% informaram que estão mais irritados.