MidiaMAIS

No dia das crianças, rancho resgata brincadeiras antigas em um lugar cercado pela natureza 

Como são boas as lembranças da infância, daquele tempo onde nossa maior preocupação era com o que brincar: queimada, pega-pega, pique no alto, amarelinha, balança caixão? Reunir os primos, os irmãos, os vizinhos e cair na brincadeira era o maior barato! Garanto que muita gente ainda guarda na memória esses momentos incríveis de diversão, muitas […]

Leandro Marques Publicado em 06/10/2020, às 11h11 - Atualizado às 12h05

Fotos: Acervo Pessoal
Fotos: Acervo Pessoal - Fotos: Acervo Pessoal

Como são boas as lembranças da infância, daquele tempo onde nossa maior preocupação era com o que brincar: queimada, pega-pega, pique no alto, amarelinha, balança caixão? Reunir os primos, os irmãos, os vizinhos e cair na brincadeira era o maior barato! Garanto que muita gente ainda guarda na memória esses momentos incríveis de diversão, muitas brincadeiras diferentes das atuais, onde as telas dos celulares, tablets e TVs tomam conta de um tempo precioso da criançada.

No dia das crianças, rancho resgata brincadeiras antigas em um lugar cercado pela natureza 
Brincar é bom demais! (foto: acervo pessoal)

Para resgatar esse gostinho da infância e comemorar o Dia das Crianças à moda antiga, o Rancho Dourado, propriedade rural localizada na BR 450 – KM38 no Distrito de Camisão, em Aquidauana/MS, 117KM de Campo Grande, promoverá um dia especial para os pequenos se divertirem com as brincadeiras que nossos pais, avós, com certeza já brincaram muito. Além disso, o lugar ainda oferece uma comidinha de roça, preparada em fogão à lenha e é cercado por muito verde e belezas naturais.

“Pra comemorar o Dia das Crianças, vamos oferecer uma programação diferenciada e recheada de brincadeiras antigas, como nos tempos dos nossos pais, entre elas: morto-vivo, pular cordas, ciranda/cirandinha, passa anel, Cabo de guerra, amarelinha, peteca, guerra de bexiga com água, o mestre mandou, elefante colorido, batatinha 123, entre outras”, conta Leandro Reis.

Localizado em frente ao Morro do Chapéu e do Rio Aquidauana, o rancho tem um ambiente rústico e simples, perfeito para uma caminhada ecológica pelo antigo trilho do Trem do Pantanal até a Cachoeira do Morcego; prática de esportes como Mountain Bike, Stand Up Paddle, canoagem, trilhas; passeios de barco para contemplar o Rio Aquidauana e ainda sentir muita adrenalina com o rafting, pescarias em meio à natureza.

No dia das crianças, rancho resgata brincadeiras antigas em um lugar cercado pela natureza 
fotos: acervo pessoal

A propriedade familiar existe há mais de 20 anos e a partir do dia 09 de outubro de 2020 irá abrir as porteiras para receber os visitantes que buscam desfrutar de bons momentos em família e ao ar livre. Durante todo o mês de outubro, valor do day-use é de R$ 120,00, com desconto de 15% para servidor público e crianças até 10 anos não pagam. Vale ressaltar que o atrativo inicia suas atividades com capacidade reduzida enquanto durar a pandemia. Para outras informações, entre em contato com o Rancho Dourado pelo telefone 67 – 99910-0080.

Jornal Midiamax