MidiaMAIS

Na moda, aprenda capuccino cremoso de batedeira

Assim que as temperaturas baixam, surgem dezenas de anúncios nas redes sociais de capuccino cremoso. A febre é uma oportunidade que algumas pessoas encontraram para arrecadar dinheiro e alavancar as vendas durante a pandemia. Fácil e deliciosa, a bebida por ser preparada em casa e agrada familiares de todas as idades. O capuccino cremoso de […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 06/12/2020, às 07h59

(Foto: Divulgação, Guia da Cozinha)
(Foto: Divulgação, Guia da Cozinha) - (Foto: Divulgação, Guia da Cozinha)

Assim que as temperaturas baixam, surgem dezenas de anúncios nas redes sociais de capuccino cremoso. A febre é uma oportunidade que algumas pessoas encontraram para arrecadar dinheiro e alavancar as vendas durante a pandemia. Fácil e deliciosa, a bebida por ser preparada em casa e agrada familiares de todas as idades.

O capuccino cremoso de batedeira leva apenas 3 ingredientes e fica pronto em menos de 15 minutos. A receita prática pode ser armazenada no congelador, em potinhos, por até 3 meses. Na geladeira pode durar até 7 dias, porém conforme vai passando o tempo, a bebida vai perdendo a cremosidade e o café acaba descendo para o fundo do recipiente. Para recuperar essa cremosidade, basta bater por 2 minutinhos na batedeira que ele volta ao estágio inicial.

Ingredientes:

  • 50 g de Café Solúvel
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

  1. Na batedeira, coloque a água quente, o açúcar e o café solúvel.
  2. Em seguida bata na batedeira por aproximadamente 15 minutos ou até que fique bem volumoso e bem cremoso.
  3. Transfira o capuccino cremoso para uma tigela ou recipiente com tampa e guarde na geladeira por até 5 dias ou no freezer por até 3 meses.
  4. Na hora de servir é simples: Coloque 2 colheres (sopa) de capuccino cremoso em 200 ml de leite.
  5. Misture bem até dissolver tudo.
  6. Se desejar, decore com canela em pau ou canela em pó (fica delicioso).
Jornal Midiamax