Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Método de terapia é usado em hospital para ajudar funcionários durante pandemia

Os profissionais do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), estão recebendo ajuda emocional durante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. A Terapia Floral está sendo usada como forma de auxiliar os funcionários no controle de sentimentos e emoções no hospital que mais concentra casos suspeitos e confirmados da doença. A ação é […]
Arquivo -

Os profissionais do HRMS ( Regional de ), estão recebendo ajuda emocional durante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. A Terapia Floral está sendo usada como forma de auxiliar os funcionários no controle de sentimentos e emoções no hospital que mais concentra casos suspeitos e confirmados da doença.

A ação é promovida pelo NIEPPICS-MS (Núcleo de Implementação Para Práticas Integrativas e Complementares em Educação e Saúde de Mato Grosso do Sul), juntamente com a ASTERFLOR-MS (Associação dos Terapeutas Florais de Mato Grosso do Sul).

A diretora do Núcleo e presidente da Associação, Joseanne Roque, explica que é importante lembrar da qualidade de vida do funcionário, principalmente dos que estão na linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

“Quando saiu a notícia que o Hospital Regional foi o escolhido para abrigar os casos de coronavírus, notou-se que todos os colaboradores ficaram tensos e preocupados, isso mudaria muita coisa na vida deles tanto pessoal como no trabalho e foi aí que, em contato com uma enfermeira e com o setor de assistência ao servidor do HRMS, resolvemos montar essa ação de solidariedade”, conta.

Cerca de 700 frascos de florais já foram entregues no hospital. A Terapia Floral é uma prática reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde. Além disso não é invasiva, não é farmacológica e não tem contra indicações, sendo eficaz para o controle das emoções.

“Em momentos de epidemias, pandemias e catástrofes olhamos para as emoções coletivas como, por exemplo, o medo, o pânico, a insegurança e alto índice de estresse, com esse conceito monta-se o buquê floral que pode ser usado por todos, pois estão passando pela mesma onda de situações, independente das suas particularidades”, explica a terapeuta Joseanne Roque.

As essências foram doadas por amigos da Terapia Floral e pelo sistema floral brasileiro de Saint Germain. A entrega aos funcionários é feita em frasco pet com válvulas spray para facilitar o uso. Além do Hospital Regional, também recebem florais a Maternidade Cândido Mariano, o Alfredo Abrão, Hospital Universitário, Hospital Elmíria Silvério Barbosa (em ) e a Secretaria Municipal de Saúde de , totalizando 1.300 frascos de florais doados até o momento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Funsat anuncia 1,9 mil vagas de emprego nesta segunda-feira

Escala médica: confira o número de profissionais disponíveis em unidades de Campo Grande

Dona Ruth declara ‘guerra’ contra Murilo Huff por guarda do neto: ‘Ele que pediu’

Homem é preso após ameaçar cortar a mulher em pedaços em Dourados

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Concursos em Mato Grosso do Sul têm 170 vagas e salários vão até R$ 13,1 mil

Últimas Notícias

Polícia

Motorista usa ônibus do Consórcio para levar adolescente para casa e manter relações sexuais com menina

Pais da adolescente registraram boletim de ocorrência

Polícia

Foragido da Justiça invade casa, se esconde debaixo de carro e morre em Três Lagoas

Vítima estava desorientada, segundo testemunhas

Mundo

Israel admite ‘erro técnico’ ao atacar ponto que distribuía água

Ao menos 50 palestinos foram mortos

Trânsito

Motorista perde controle, bate em guard rail e tomba carro em Campo Grande 

Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa